Equipa titular: Ricardo; Fábio, Adérito, José Oliveira, Emanuel (70'min.); André, Paulo Ruben, Marcos; Pedro Simões (65' min.), Rui Ferreira e Lamelas.
Suplentes: Gil, Idelson (65' min.), Belchior, Tiago Maia (70'min.), João Amaral e Hugo.
Neste último jogo do ano, o Gondim deslocou-se ao terreno do Águas Santas que ocupava o 9ºlugar da tabela classificativa.
A equipa do Gondim mostrava-se confiante para este jogo devido à vitória moralizadora da jornada anterior frente ao S. Rio Tinto.
O jogo começou equilibrado a meio campo e, durante os primeiros 20', não surgiram oportunidades para inaugurar o marcador.
Aos 24', o nosso avançado Lamelas rematou à baliza, após uma bela jogada pelo flanco esquerdo. O guarda-redes defendeu a bola para a frente, onde apareceu oportuno o Pedro Simões a empurrar a bola para o fundo da baliza.
Estava assim inaugurado o marcador e o Gondim vencia por 0-1.
Aos 28', o Gondim chegou ao 0-2, através da marcação de um livre "estudado", Marcos apareceu solto frente ao guarda-redes e não perdoou, fazendo assim o segundo golo da nossa equipa.
Após este golo e até ao final da 1ª parte, só há a registar um remate feito pelo Águas Santas à barra da nossa baliza e também uma grande defesa do nosso guarda-redes Ricardo que impediu o golo da equipa adversária, ao defender um remate já feito dentro da pequena área.
No inicio da 2ª parte, o Gondim entrou decidido a resolver o jogo, para evitar surpresas, como aconteceu com o jogo com o Trofense.
Aos 44', o Lamelas fez um arranque pelo lado esquerdo e à entrada da área rematou colocado ao segundo poste.
Estava assim feito o 0-3.
Até final do encontro, o Gondim dominou o jogo e só não marcou mais devido à falta de concentração no momento da finalização.
Desta feita, a nossa equipa somou mais 3 pontos e está sem perder há 3 jornadas.
Venha agora o Bougadense...!
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
Feliz Ano 2008 para todos os elementos do grupo de trabalho e também para as pessoas que acompanham esta equipa!
domingo, 30 de dezembro de 2007
segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
Vitória Importante
Equipa titular: Tiago; Fábio, Peixoto, João Amaral, Emanuel; Marcos, Paulo Ruben, André (64m); Pedro Simões (70m), Rui Ferreira e Lamelas.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira (64m), Belchior (70m), Idelson, Gil.
Neste Domingo, antevéspera de Natal, o Gondim recebeu o S. Rio Tinto, que ocupava a 3ª posição da tabela classificativa.
O Gondim tinha que ganhar este jogo, para continuar a pensar na concretização do objectivo proposto.
O jogo iniciou com a supremacia do S. Rio Tinto, que não permitia que a nossa equipa chegasse à baliza contrária.
Aos 10', o S. Rio Tinto marcou 0-1, devido a uma falha de marcação, que deixou um jogador completamente só na zona frontal da baliza.
Após termos sofrido o golo, o Gondim começou a reagir e a criar jogadas bastantes perigosas, que inteligentemente começou a colocar bolas nas costas da defesa contrária, para aproveitar a lentidão da dupla de centrais.
Aos 20', em mais uma jogada de perigo, o nosso avançado Lamelas, ganha a bola e em velocidade passa pelos centrais e frente a frente com o guarda-redes, não perdoou e fez lo 1-1.
Com este golo, a nossa equipa ficou bastante moralizada e acreditou que seria possível chegar à vitória.
Aos 31', após a cobrança de um livre "estudado", o Marcos apareceu em boa posição para fazer o 2-1, mas um jogador adversário ofereceu o corpo à bola e esta saiu pela linha de fundo.
Aos 35', após um pontapé de canto, o Rui Ferreira apareceu solto ao 2º poste e rematou forte. No entanto o guarda-redes adversário fez uma excelente defesa.
Aos 37', o árbitro marcou um livre indirecto, dentro dá área do S. Rio Tinto, a favor do Gondim. Na cobrança, O Pedro Simões deu um toque para trás que o Emanuel, rematou forte com o pé esquerdo, mas a bola saiu a razar o poste...!
Foi com a igualdade a uma bola, que as equipas recolheram aos balneários.
O Gondim entrou em campo para a 2ª metade do jogo, disposto a resolver rapidamente o jogo, começando desde cedo a criar lances de perigoso,através de lances flanqueados, o fazia com que a equipa adversária abrisse mais espaços defensivos.
Aos 47', após um lance rápido, o Lamelas ganha a posição dentro da área e um adversário rasteirou-o. O árbitro, prontamente assinalou grande penalidade.
Neste minuto, o Lamelas mostrou a frieza que um avançado tem que ter, e não desperdiçou a oportunidade de fazer o 2-1!!!
Após passarmos para a frente do marcador, o S. Rio Tinto começou a subir mais no terreno e é de salientar técnica e inteligência do nº 9 do Rio Tinto, que desde o inicio do jogo provocou o nosso defesa-central Peixoto, até o levar à expulsão, aos 60'.
O Gondim reduzido a 10 elementos, foi obrigado fazer algumas mudanças, o que resultou em pleno.
É de salientar o grande espírito de sacrifício que a equipa mostrou durante todo o jogo e principalmente após a expulsão do Peixoto, até ao final do jogo.
O Gondim, teve assim um bom presente de Natal, que foi a conquista dos 3 pontos.
No final do encontro, assistimos a cenas lamentáveis entre um jogador do S. Rio Tinto e o nosso guarda-redes Tiago. Resultando na expulsão directa dos dois.
Venha agora o Águas Santas...!!!
Força Juvenis!!!
Força Gondim!!!
Desejo-vos um feliz Natal!
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Empate com concorrente directo!
Equipa titular: Tiago; Fádio, Adérito, Peixoto, Emanuel; André, Paulo Ruben, Belchior; Pedro Simões, Rui Ferreira (63')e Lamelas.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, João Amaral, Idelson, Gil (63').
Na última jornada referente à 1ª volta, o Gondim recebeu o Alfenense que ocupava a 3ª posição na tabela classificativa.
O jogo, como era de esperar, foi bastante dividido entre as duas equipas.
Na 1ª parte, o Gondim poderia ter chegado à vantagem, primeiro por intermédio do Belchior que, aos 26' , apareceu solto do lado direito da grande área desferindo um remate forte. No entanto, a bola embateu num jogador adversário. A segunda oportunidade apareceu pelo Rui Ferreira aos 34'. Após a marcação de um pontapé de canto, a bola sobra para o Rui, mas remata ao lado da baliza.
Aos 47', o Alfenense chegou à vantagem através de um remata executado à entrada da área, a bola bate no poste e acaba por entrar na baliza do Tiago.
Depois este golo o Gondim teve uma boa reacção e foi criando consecutivas jogadas perigosas, através do Lamelas, que foi um dos jogadores mais lutadores em campo.
Aos 59', o Lamelas recebeu a bola dentro da área e quando vai a passar pelo jogador do Alfenense, este rasteirou-o. E foi desta forma que o Gondim chegou à igualdade através da conversão de uma grande penalidade cobrada pelo Lamelas.
É de registar aos 75', uma excelente jogada do Lamelas pelo lado esquerdo, após ter driblado um jogador adversário, à entrada da grande área, descaído para o lado esquerdo, desfere um violento remate e a bola foi embater na trave da baliza, estando o guarada-redes adversário completamente fora do lance.
A haver um vencedor, neste jogo, só poderia ter sido o Gondim, devido às oportunidades de golo que criou.
De qualquer forma somamos 1 ponto e no final da 1ª volta ocupamos a 6ª posição a 7 pontos do lugar de subida.
Para conseguirmos o nosso objectivo, temos que fazer uma excelente 2ª volta, não perdendo pontos em casa e ir amealhando alguns pontos fora.
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, João Amaral, Idelson, Gil (63').
Na última jornada referente à 1ª volta, o Gondim recebeu o Alfenense que ocupava a 3ª posição na tabela classificativa.
O jogo, como era de esperar, foi bastante dividido entre as duas equipas.
Na 1ª parte, o Gondim poderia ter chegado à vantagem, primeiro por intermédio do Belchior que, aos 26' , apareceu solto do lado direito da grande área desferindo um remate forte. No entanto, a bola embateu num jogador adversário. A segunda oportunidade apareceu pelo Rui Ferreira aos 34'. Após a marcação de um pontapé de canto, a bola sobra para o Rui, mas remata ao lado da baliza.
Aos 47', o Alfenense chegou à vantagem através de um remata executado à entrada da área, a bola bate no poste e acaba por entrar na baliza do Tiago.
Depois este golo o Gondim teve uma boa reacção e foi criando consecutivas jogadas perigosas, através do Lamelas, que foi um dos jogadores mais lutadores em campo.
Aos 59', o Lamelas recebeu a bola dentro da área e quando vai a passar pelo jogador do Alfenense, este rasteirou-o. E foi desta forma que o Gondim chegou à igualdade através da conversão de uma grande penalidade cobrada pelo Lamelas.
É de registar aos 75', uma excelente jogada do Lamelas pelo lado esquerdo, após ter driblado um jogador adversário, à entrada da grande área, descaído para o lado esquerdo, desfere um violento remate e a bola foi embater na trave da baliza, estando o guarada-redes adversário completamente fora do lance.
A haver um vencedor, neste jogo, só poderia ter sido o Gondim, devido às oportunidades de golo que criou.
De qualquer forma somamos 1 ponto e no final da 1ª volta ocupamos a 6ª posição a 7 pontos do lugar de subida.
Para conseguirmos o nosso objectivo, temos que fazer uma excelente 2ª volta, não perdendo pontos em casa e ir amealhando alguns pontos fora.
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Folgosa - Gondim (jogo de treino)
Equipa titular:
Tiago; Fábio, Adérito, Peixoto, Emanuel; André Paulo Ruben, Rui Ferreira; Belchior, Pedro Simões e Lamelas.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, João Amaral e Marcos.
Na Quarta-feira, fomos ao recinto do Folgosa (1ª Divisão Distrital AFP), fazer um jogo de treino.
Este jogo, terminou empatado a 2 dois golos. No entanto, o resultado não foi o mais importante, mas sim o bom jogo que o Gondim fez perante uma equipa de uma divisão superior.
Neste jogo, conseguimos ver alguma circulação de bola, cruzamentos e algum esforço para se colocarem nas posições correctas.
A equipa mostrou empenho, dedicação e espírito de sacrifício, o que fez com que o nosso futebol, se tornasse mais bonito.
Parabéns Equipa, por este bom treino!
Tiago; Fábio, Adérito, Peixoto, Emanuel; André Paulo Ruben, Rui Ferreira; Belchior, Pedro Simões e Lamelas.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, João Amaral e Marcos.
Na Quarta-feira, fomos ao recinto do Folgosa (1ª Divisão Distrital AFP), fazer um jogo de treino.
Este jogo, terminou empatado a 2 dois golos. No entanto, o resultado não foi o mais importante, mas sim o bom jogo que o Gondim fez perante uma equipa de uma divisão superior.
Neste jogo, conseguimos ver alguma circulação de bola, cruzamentos e algum esforço para se colocarem nas posições correctas.
A equipa mostrou empenho, dedicação e espírito de sacrifício, o que fez com que o nosso futebol, se tornasse mais bonito.
Parabéns Equipa, por este bom treino!
Derrota bastante amarga!!!
Equipa titular:
Ricardo:Fábio, João Amaral, Peixoto, Emanuel; André, Paulo Ruben, Belchior; Idelson, Rui, Lamelas.
Suplentes: Tiago, Adérito, Gil, Marcos, José Oliveira, Pedro Simões.
Tal como prevíamos e foi falado nos treinos, a deslocação à Trofa, adivinhava-se difícil.
O jogo iniciou muito equilibrado, com ambas as equipas a batalharem muito no meio campo, sem criar grandes situações de golo.
Aos 27', o nosso avançado Lamelas, tentou isolar-se. No entanto, um jogador do Trofense corta o lance com a mão. Na cobrança deste livre, Paulo Ruben rematou directo à baliza, fazendo assim o 0-1.
Aos 39', após cobrança de um canto o Gondim chegou ao 0-2, através do nosso defesa central Peixoto que cabeceou a bola para o fundo da baliza.
Chegamos assim ao intervalo com um resultado que parecia confortável. Porém, alertamos a equipa de que o resultado 0-2 é muito traiçoeiro, visto que se a outra equipa reduz para 1-2, fica bastante moralizada.
Logo aos 43', o Trofense conseguiu reduzir a diferença para 1-2, após várias falhas de marcação!
Aos 54', o Trofense chega à igualdade, num golo muito duvidoso, já que o nosso guarda-redes Ricardo sofreu uma falta dentro da pequena área, mas o árbitro "não viu"...!
Aos 58', o Trofense deu a volta ao resultado, através de uma jogada pelo corredor esquerdo, onde foram evidentes as falhas de marcação!
A nossa equipa estava completamente partida, sem conseguir trocar a bola e chegar à baliza contrária.
Este resultado reflectiu nao só o excesso de confiança ao intervalo, mas também a falta de capacidade de reacção que existia nesta equipa nas primeiras jornadas!
Força Gondim!
Ricardo:Fábio, João Amaral, Peixoto, Emanuel; André, Paulo Ruben, Belchior; Idelson, Rui, Lamelas.
Suplentes: Tiago, Adérito, Gil, Marcos, José Oliveira, Pedro Simões.
Tal como prevíamos e foi falado nos treinos, a deslocação à Trofa, adivinhava-se difícil.
O jogo iniciou muito equilibrado, com ambas as equipas a batalharem muito no meio campo, sem criar grandes situações de golo.
Aos 27', o nosso avançado Lamelas, tentou isolar-se. No entanto, um jogador do Trofense corta o lance com a mão. Na cobrança deste livre, Paulo Ruben rematou directo à baliza, fazendo assim o 0-1.
Aos 39', após cobrança de um canto o Gondim chegou ao 0-2, através do nosso defesa central Peixoto que cabeceou a bola para o fundo da baliza.
Chegamos assim ao intervalo com um resultado que parecia confortável. Porém, alertamos a equipa de que o resultado 0-2 é muito traiçoeiro, visto que se a outra equipa reduz para 1-2, fica bastante moralizada.
Logo aos 43', o Trofense conseguiu reduzir a diferença para 1-2, após várias falhas de marcação!
Aos 54', o Trofense chega à igualdade, num golo muito duvidoso, já que o nosso guarda-redes Ricardo sofreu uma falta dentro da pequena área, mas o árbitro "não viu"...!
Aos 58', o Trofense deu a volta ao resultado, através de uma jogada pelo corredor esquerdo, onde foram evidentes as falhas de marcação!
A nossa equipa estava completamente partida, sem conseguir trocar a bola e chegar à baliza contrária.
Este resultado reflectiu nao só o excesso de confiança ao intervalo, mas também a falta de capacidade de reacção que existia nesta equipa nas primeiras jornadas!
Força Gondim!
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Jogos da 12ª jornada
Trofense - Gondim
Alfenense - Milheiros
S. Rio Tinto - V. Pinheiro
A. Santas - Maia
Bougadense - Pedrouços
S. Romão - A. R. Tinto
Ermesinde (Folga)
Alfenense - Milheiros
S. Rio Tinto - V. Pinheiro
A. Santas - Maia
Bougadense - Pedrouços
S. Romão - A. R. Tinto
Ermesinde (Folga)
domingo, 2 de dezembro de 2007
Vitória sofrida!
Equipa titular:
Ricardo; Fábio, Adérito, Peixoto, Emanuel; Belchior, André, Rui; Idelson (27'), Paulo Ruben, Lamelas.
Suplentes: Tiago, José Oliveira, João Amaral, Gil(27'), Marcos.
Neste Domingo, efectuou-se a 11ª jornada e o Gondim recebeu a equipa do Ermesinde que ocupava a 9ª posição, a 3 pontos da nossa equipa.
Desde logo se previa um jogo difícil, mas ao actuarmos em casa tínhamos a obrigação de fazer um bom resultado.
O jogo começou com o Gondim a atacar e a criar situações bastante perigosas para a baliza do Ermesinde.
Aos 5', o nosso avançado Lamelas isolou-se e à entrada da área foi rasteirado. No entanto, o árbitro assinalou falta a favor da equipa do Ermesinde e admoestou o nosso jogador com a cartão amarelo. (algo estranho...!)
A0s 16', o Lamelas numa jogada individual, tirou um adversário do caminho e à entrada da área disferiu um remate bem colocado e fez o 1-0.
Aos 20', o Gondim criou mais uma jogada de perigo através de Idelson que, após uma recuperação de bola, cruzou para o segundo poste onde deveria ter aparecido o nosso jogador Paulo Ruben, a finalizar.
Aos 34', através da marcação de um pontapé de canto, o defesa central Peixoto, apareceu solto a cabecear à trave da baliza do Ermesinde.
Até ao final da primeira parte, o Gondim dominou o jogo e o resultado pecou por ser escasso.
Com o reínicio da partida, o Ermesinde voltou mais galvanizado e criou bastante perigo junto da nossa baliza.
Aos 70', após uma jogada de contra-ataque da nossa equipa, o Gondim chegou ao 2-0, através de Lamelas. Porém, o fiscal de linha anulou o golo...!
Aos 73', surgiu a melhor oportunidade para o Ermesinde fazer a igualdade, mas o nosso guarda-redes Ricardo teve uma saída muito arrojada e impediu que o jogador adversário, que estava isolado, fizesse o golo.
Até ao final do jogo o Ermesinde tentou chegar ao empate, mas sem sucesso.
Desta vez o Gondim teve um pouco da sorte que lhe tem faltado ao longo deste campeonato.
Parabéns a toda a equipa por esta vitória!
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
Ricardo; Fábio, Adérito, Peixoto, Emanuel; Belchior, André, Rui; Idelson (27'), Paulo Ruben, Lamelas.
Suplentes: Tiago, José Oliveira, João Amaral, Gil(27'), Marcos.
Neste Domingo, efectuou-se a 11ª jornada e o Gondim recebeu a equipa do Ermesinde que ocupava a 9ª posição, a 3 pontos da nossa equipa.
Desde logo se previa um jogo difícil, mas ao actuarmos em casa tínhamos a obrigação de fazer um bom resultado.
O jogo começou com o Gondim a atacar e a criar situações bastante perigosas para a baliza do Ermesinde.
Aos 5', o nosso avançado Lamelas isolou-se e à entrada da área foi rasteirado. No entanto, o árbitro assinalou falta a favor da equipa do Ermesinde e admoestou o nosso jogador com a cartão amarelo. (algo estranho...!)
A0s 16', o Lamelas numa jogada individual, tirou um adversário do caminho e à entrada da área disferiu um remate bem colocado e fez o 1-0.
Aos 20', o Gondim criou mais uma jogada de perigo através de Idelson que, após uma recuperação de bola, cruzou para o segundo poste onde deveria ter aparecido o nosso jogador Paulo Ruben, a finalizar.
Aos 34', através da marcação de um pontapé de canto, o defesa central Peixoto, apareceu solto a cabecear à trave da baliza do Ermesinde.
Até ao final da primeira parte, o Gondim dominou o jogo e o resultado pecou por ser escasso.
Com o reínicio da partida, o Ermesinde voltou mais galvanizado e criou bastante perigo junto da nossa baliza.
Aos 70', após uma jogada de contra-ataque da nossa equipa, o Gondim chegou ao 2-0, através de Lamelas. Porém, o fiscal de linha anulou o golo...!
Aos 73', surgiu a melhor oportunidade para o Ermesinde fazer a igualdade, mas o nosso guarda-redes Ricardo teve uma saída muito arrojada e impediu que o jogador adversário, que estava isolado, fizesse o golo.
Até ao final do jogo o Ermesinde tentou chegar ao empate, mas sem sucesso.
Desta vez o Gondim teve um pouco da sorte que lhe tem faltado ao longo deste campeonato.
Parabéns a toda a equipa por esta vitória!
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Jogos da 11ª jornada
Gondim - Ermesinde
Milheiros - Trofense
V. Pinheiro - Alfenense
Maia - S. Rio Tinto
Pedrouços - A. Santas
A.R. Tinto - Bougadense
S. Romão (Folga)
Milheiros - Trofense
V. Pinheiro - Alfenense
Maia - S. Rio Tinto
Pedrouços - A. Santas
A.R. Tinto - Bougadense
S. Romão (Folga)
domingo, 25 de novembro de 2007
10ª Jornada
Após os resultados da 10ª Jornada, ocupamos a 7ª posição.
Este lugar, não corresponde ao verdadeiro valor desta equipa, no entanto alguma falta de concentração e de disciplina de alguns elementos do grupo de trabalho (incutida por forças externas à equipa), fizeram com que a equipa caísse numa série de resultados negativos.
Espero sinceramente, que a partir do próximo encontro, com o Ermesinde, a equipa recomece a somar vitórias e que definitivamente se deixem de influenciar, por pessoas que não fazem parte deste grupo de trabalho.
Vamos criar um grupo forte e honrar o emblema deste clube!
Força Gondim!
Força Juvenis!
Este lugar, não corresponde ao verdadeiro valor desta equipa, no entanto alguma falta de concentração e de disciplina de alguns elementos do grupo de trabalho (incutida por forças externas à equipa), fizeram com que a equipa caísse numa série de resultados negativos.
Espero sinceramente, que a partir do próximo encontro, com o Ermesinde, a equipa recomece a somar vitórias e que definitivamente se deixem de influenciar, por pessoas que não fazem parte deste grupo de trabalho.
Vamos criar um grupo forte e honrar o emblema deste clube!
Força Gondim!
Força Juvenis!
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Jogos da 9ª jornada
Milheirós - Gondim
V. Pinheiro - Ermesinde
Maia - Trofense
Pedrouços - Alfenense
A.R. Tinto - S. Rio Tinto
S. Romão - A. Santas
Bougadense (folga)
V. Pinheiro - Ermesinde
Maia - Trofense
Pedrouços - Alfenense
A.R. Tinto - S. Rio Tinto
S. Romão - A. Santas
Bougadense (folga)
domingo, 11 de novembro de 2007
Reencontro com as vitórias!
Equipa titular:
Tiago; Fábio, Adérito, Peixoto, Emanuel; Paulo Ruben, Pedro Simões(70'), Marcos(74'), André; Lamelas e Hugo.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, João Amaral, Rui Ferreira(70'), Belchior(74'), Gil.
Na manhã deste Domingo de S. Martinho, o Gondim recebeu no seu terreno a equipa do Vilar do Pinheiro, que ocupava a penúltima posição da tabela classificativa.
Devido à má experiência que tivemos no encontro com o Atlético de Rio Tinto, adivinhava-se um jogo complicado, uam vez que o V. Pinheiro não tem qualquer vitória no recente campeonato.
O Gondim entrou forte no jogo. Logo ao 2' Hugo desperdiçou o que poderia ter sido o primeiro golo. No entanto, o V. Pinheiro, aos 5', respondeu com um remate muito perigoso.
Aos 8' de jogo e após cruzamento efectuado pelo Adérito, o nosso avançado Lamelas inaugurou o marcador, estava feito assim o 1-0.
Aos 22', o V. Pinheiro poderia ter chegado ao empate, mas o nosso guarda-redes Tiago fez uma excelente defesa.
Aos 30', após mais uma boa combinação entre a nossa dupla ofensiva Hugo e Lamelas, este último remata à trave da baliza adversária.
Aos 36', o Lamelas bisou no encontro, estava assim feito o 2-0.
Foi com este resultado que chegamos ao intervalo. É de salientar o bom entendimento entre os nossos dois jogadores da linha mais ofensiva, que criaram muitas situações de perigo durante a primeira parte.
O 2º tempo iniciou com o golo do V. Pinheiro ao 46', resultante da cobrança de um livre, fechando assim o marcador em 2-1.
Aos 48', o Lamelas é impedido de jogar a bola dentro da área adversária, no entanto o árbitro entendeu que foi simulação e admoestou o nosso jogador com um cartão amarelo.
Com o golo sofrido, o Gondim retraiu-se um pouco e deu o domínio do jogo, por alguns minutos, ao adversário.
De uma forma geral, o Gondim conseguiu controlar o jogo, desta vez até ao apito final do árbitro e conquistar, desta forma, 3 importantíssimos pontos para continuarmos a acreditar no nosso sonho.
FORÇA RAPAZES!
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
Tiago; Fábio, Adérito, Peixoto, Emanuel; Paulo Ruben, Pedro Simões(70'), Marcos(74'), André; Lamelas e Hugo.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, João Amaral, Rui Ferreira(70'), Belchior(74'), Gil.
Na manhã deste Domingo de S. Martinho, o Gondim recebeu no seu terreno a equipa do Vilar do Pinheiro, que ocupava a penúltima posição da tabela classificativa.
Devido à má experiência que tivemos no encontro com o Atlético de Rio Tinto, adivinhava-se um jogo complicado, uam vez que o V. Pinheiro não tem qualquer vitória no recente campeonato.
O Gondim entrou forte no jogo. Logo ao 2' Hugo desperdiçou o que poderia ter sido o primeiro golo. No entanto, o V. Pinheiro, aos 5', respondeu com um remate muito perigoso.
Aos 8' de jogo e após cruzamento efectuado pelo Adérito, o nosso avançado Lamelas inaugurou o marcador, estava feito assim o 1-0.
Aos 22', o V. Pinheiro poderia ter chegado ao empate, mas o nosso guarda-redes Tiago fez uma excelente defesa.
Aos 30', após mais uma boa combinação entre a nossa dupla ofensiva Hugo e Lamelas, este último remata à trave da baliza adversária.
Aos 36', o Lamelas bisou no encontro, estava assim feito o 2-0.
Foi com este resultado que chegamos ao intervalo. É de salientar o bom entendimento entre os nossos dois jogadores da linha mais ofensiva, que criaram muitas situações de perigo durante a primeira parte.
O 2º tempo iniciou com o golo do V. Pinheiro ao 46', resultante da cobrança de um livre, fechando assim o marcador em 2-1.
Aos 48', o Lamelas é impedido de jogar a bola dentro da área adversária, no entanto o árbitro entendeu que foi simulação e admoestou o nosso jogador com um cartão amarelo.
Com o golo sofrido, o Gondim retraiu-se um pouco e deu o domínio do jogo, por alguns minutos, ao adversário.
De uma forma geral, o Gondim conseguiu controlar o jogo, desta vez até ao apito final do árbitro e conquistar, desta forma, 3 importantíssimos pontos para continuarmos a acreditar no nosso sonho.
FORÇA RAPAZES!
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Jogos da 8ª jornada
Gondim - V. Pinheiro
Ermesinde - Maia
Trofense - Pedrouços
Alfenense - A. R. Tinto
S. Rio Tinto - S. Romão
A. Santas - Bougadense
Milheirós (Folga)
Ermesinde - Maia
Trofense - Pedrouços
Alfenense - A. R. Tinto
S. Rio Tinto - S. Romão
A. Santas - Bougadense
Milheirós (Folga)
Vamos continuar a acreditar!
Com esta derrota caímos para o 5º lugar da tabela classificativa, no entanto não podemos baixar os braços, e temos que continuar a creditar que vamos conseguir atingir o nosso objectivo, mas para isso é necessário o empenho de toda a equipa, quer nos treinos, quer nos jogos!
Após termos estado na posição de lideres à 4ª jornada, tivemos duas derrotas fora de casa e um empate em casa, sendo que no empate com o Pedrouços e na derrota com o Maia, a sorte do jogo não nos sorriu, visto que sofremos ambos os golos, no último minuto do encontro!
Nós temos uma equipa capaz de vencer qualquer adversário, como já ficou provado, no entanto os nossos níveis de concentração e de esforço têm que se manter até ao apito final do arbitro.
Vamos lutar para oferecer aos nossos adeptos, uma vitória já no próximo desafio, com o Vilar do Pinheiro.
FORÇA EQUIPA!
Após termos estado na posição de lideres à 4ª jornada, tivemos duas derrotas fora de casa e um empate em casa, sendo que no empate com o Pedrouços e na derrota com o Maia, a sorte do jogo não nos sorriu, visto que sofremos ambos os golos, no último minuto do encontro!
Nós temos uma equipa capaz de vencer qualquer adversário, como já ficou provado, no entanto os nossos níveis de concentração e de esforço têm que se manter até ao apito final do arbitro.
Vamos lutar para oferecer aos nossos adeptos, uma vitória já no próximo desafio, com o Vilar do Pinheiro.
FORÇA EQUIPA!
Esforço em vão...!!!
Equipa Titular:
Tiago; Fábio, Adérito, Peixoto(65min.), Rui; Paulo Ruben, André, Emanuel, Marcos; Lamelas e Pedro Simões(70min.).
Suplentes: Ricardo, José Oliveira(65min.), João Amaral, Belchior(70min.), Idelson, Tiago Maia.
Neste Domingo disputou-se a 7ª jornada e o Gondim teve uma deslocação que se adivinhava bastante difícil, uma vez que defrontou o F.C.Maia que era o líder do campeonato.
O jogo iniciou com o Maia a apostar mais no ataque, fazendo a bola circular pelos seus jogadores, o que proporcionou alguma desconcentração à nossa equipa.
Apesar do Maia ter estado mais próximo da nossa área, não tinha criado qualquer situação perigosa para a nossa baliza. No entanto aos 11', após uma reposição de bola do guarda-redes adversário, a nossa defesa ficou estática e um atleta do Maia isolou-se e, perante a passividade dos defesas, fez o 1-0 para a equipa da casa.
Após termos sofrido o golo, a equipa começou a reagir, criando 3 situações que poderiam dar golo, através de jogadas de futebol corrido pelo corredor direito.
Chegávamos ao intervalo a perder 1-0, mas com a sensação de que podíamos sair do recinto do Maia, com um resultado positivo.
No inicio do 2º tempo, o Gondim entrou com toda a força, pressionando o Maia, chegando a criar algumas situações de golo que foram desperdiçadas.
Aos 60', após uma bola bombeada, o nosso avançado Lamelas, conseguiu ganhar a bola a um adversário, isolando-se e sozinho perante o guarda-redes rematou forte, para o fundo das redes.
Estava feito o 1-1, resultado que o Gondim já merecia há algum tempo.
Com este golo, a nossa equipa começou a acreditar que poderia sair com uma vitória, do recinto do líder do campeonato.
Após os 70', a equipa do Maia começou a equilibrar a partida sem criar, no entanto, grandes situações de golo.
Quando já ninguém estava a contar, aos 79' um jogador do Maia recebe a bola à entrada da área e desfere um remate colocado, fazendo a bola parar no fundo da baliza.
Mais uma vez este golo foi muito consentido pela nossa defesa, que deixou o adversário completamente solto.
Pela segunda vez consecutiva sofremos um golo no último minuto do encontro, mas desta vez o resultado foi a derrota por 2-1.
Neste jogo, denotou-se um grande esforço por parte de alguns jogadores que são incansáveis e que correm durante todo o tempo que estão em campo. Porém, também assistimos à apatia de outros elementos que apenas gostam de passear a camisola do Gondim, sem a transpirar.
Desta forma o resultado foi um duro castigo para os lutadores, que viram o seu esforço em vão...!!!
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
Tiago; Fábio, Adérito, Peixoto(65min.), Rui; Paulo Ruben, André, Emanuel, Marcos; Lamelas e Pedro Simões(70min.).
Suplentes: Ricardo, José Oliveira(65min.), João Amaral, Belchior(70min.), Idelson, Tiago Maia.
Neste Domingo disputou-se a 7ª jornada e o Gondim teve uma deslocação que se adivinhava bastante difícil, uma vez que defrontou o F.C.Maia que era o líder do campeonato.
O jogo iniciou com o Maia a apostar mais no ataque, fazendo a bola circular pelos seus jogadores, o que proporcionou alguma desconcentração à nossa equipa.
Apesar do Maia ter estado mais próximo da nossa área, não tinha criado qualquer situação perigosa para a nossa baliza. No entanto aos 11', após uma reposição de bola do guarda-redes adversário, a nossa defesa ficou estática e um atleta do Maia isolou-se e, perante a passividade dos defesas, fez o 1-0 para a equipa da casa.
Após termos sofrido o golo, a equipa começou a reagir, criando 3 situações que poderiam dar golo, através de jogadas de futebol corrido pelo corredor direito.
Chegávamos ao intervalo a perder 1-0, mas com a sensação de que podíamos sair do recinto do Maia, com um resultado positivo.
No inicio do 2º tempo, o Gondim entrou com toda a força, pressionando o Maia, chegando a criar algumas situações de golo que foram desperdiçadas.
Aos 60', após uma bola bombeada, o nosso avançado Lamelas, conseguiu ganhar a bola a um adversário, isolando-se e sozinho perante o guarda-redes rematou forte, para o fundo das redes.
Estava feito o 1-1, resultado que o Gondim já merecia há algum tempo.
Com este golo, a nossa equipa começou a acreditar que poderia sair com uma vitória, do recinto do líder do campeonato.
Após os 70', a equipa do Maia começou a equilibrar a partida sem criar, no entanto, grandes situações de golo.
Quando já ninguém estava a contar, aos 79' um jogador do Maia recebe a bola à entrada da área e desfere um remate colocado, fazendo a bola parar no fundo da baliza.
Mais uma vez este golo foi muito consentido pela nossa defesa, que deixou o adversário completamente solto.
Pela segunda vez consecutiva sofremos um golo no último minuto do encontro, mas desta vez o resultado foi a derrota por 2-1.
Neste jogo, denotou-se um grande esforço por parte de alguns jogadores que são incansáveis e que correm durante todo o tempo que estão em campo. Porém, também assistimos à apatia de outros elementos que apenas gostam de passear a camisola do Gondim, sem a transpirar.
Desta forma o resultado foi um duro castigo para os lutadores, que viram o seu esforço em vão...!!!
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Jogos da 7ª jornada
Maia - Gondim
V. Pinheiro - Milheirós
Pedrouços - Ermesinde
A. R. Tinto - Trofense
S. Romão - Alfenense
Bougadense - S. Rio Tinto
A. Santas (Folga)
V. Pinheiro - Milheirós
Pedrouços - Ermesinde
A. R. Tinto - Trofense
S. Romão - Alfenense
Bougadense - S. Rio Tinto
A. Santas (Folga)
domingo, 28 de outubro de 2007
Empate com sabor amargo
Constituição da equipa:

Ricardo; Fábio, Adérito, José Oliveira, Rui; Emanuel, Idelson(35'), Belchior(78'), André; Pedro Simões(63'), Hugo.
Suplentes:
Tiago, João Amaral(78'), Marcos(63'), Mauro(35'), Lamelas.
Nesta 6ª Jornada, o Gondim recebeu o Pedrouços que ocupava o 7º lugar da tabela classificativa, tendo registado nos seus quatro jogos disputados duas vitórias e dois empates.
Este jogo previa-se muito equilibrado e difícil, visto tratar-se de uma equipa que tem o mesmo objectivo que o Gondim, que é a subida de divisão.
O jogo começou com uma tendência mais ofensiva por parte do Pedrouços, no entanto sem criar grandes situações de perigo.
À passagem do 10' a equipa do Gondim começou a pegar no jogo e a chegar com maior frequência à baliza contrária.

Aos 30', após um passe longo, o nosso avançado Hugo isolou-se e frente ao guarda-redes adversário não desperdiçou a oportunidade e fez o 1-0.
Foi com este resultado que chegamos ao intervalo.
Na 2ª parte, a equipa do Pedrouços entrou a pressionar o Gondim, tal como tinha acontecido nos primeiros 10' de jogo.
Visto que neste jogo a equipa do Gondim parecia estar defensivamente mais consistente, a equipa adversária fez um jogo mais directo, tentando colocar as bolas sempre nas costas da nossa defesa.
O jogo estava muito intenso quando aos 75' Mauro vê o cartão vermelho directo e desta forma a equipa do Gondim ficou reduzida a 10 elementos.
Quando tudo parecia resolvido e no último lance do encontro, o Pedrouços chegou ao empate, através da transformação de pontapé de canto.
Este resultado acaba por castigar em demasia a nossa equipa, que até aos 79' tudo fez para sair do campo com mais três pontos. No entanto numa falha de marcação, em plena pequena área, acabamos por perder dois pontos.
Vamos já pensar no próximo jogo.
FORÇA GONDIM!!!

Ricardo; Fábio, Adérito, José Oliveira, Rui; Emanuel, Idelson(35'), Belchior(78'), André; Pedro Simões(63'), Hugo.
Suplentes:
Tiago, João Amaral(78'), Marcos(63'), Mauro(35'), Lamelas.
Nesta 6ª Jornada, o Gondim recebeu o Pedrouços que ocupava o 7º lugar da tabela classificativa, tendo registado nos seus quatro jogos disputados duas vitórias e dois empates.
Este jogo previa-se muito equilibrado e difícil, visto tratar-se de uma equipa que tem o mesmo objectivo que o Gondim, que é a subida de divisão.
O jogo começou com uma tendência mais ofensiva por parte do Pedrouços, no entanto sem criar grandes situações de perigo.
À passagem do 10' a equipa do Gondim começou a pegar no jogo e a chegar com maior frequência à baliza contrária.

Aos 30', após um passe longo, o nosso avançado Hugo isolou-se e frente ao guarda-redes adversário não desperdiçou a oportunidade e fez o 1-0.
Foi com este resultado que chegamos ao intervalo.
Na 2ª parte, a equipa do Pedrouços entrou a pressionar o Gondim, tal como tinha acontecido nos primeiros 10' de jogo.
Visto que neste jogo a equipa do Gondim parecia estar defensivamente mais consistente, a equipa adversária fez um jogo mais directo, tentando colocar as bolas sempre nas costas da nossa defesa.
O jogo estava muito intenso quando aos 75' Mauro vê o cartão vermelho directo e desta forma a equipa do Gondim ficou reduzida a 10 elementos.
Quando tudo parecia resolvido e no último lance do encontro, o Pedrouços chegou ao empate, através da transformação de pontapé de canto.
Este resultado acaba por castigar em demasia a nossa equipa, que até aos 79' tudo fez para sair do campo com mais três pontos. No entanto numa falha de marcação, em plena pequena área, acabamos por perder dois pontos.
Vamos já pensar no próximo jogo.
FORÇA GONDIM!!!
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Jogos da 6ª Jornada
Milheirós - Maia
Gondim - Pedrouços
Ermesinde - A. R. Tinto
Trofense - S. Romão
Alfenense - Bougadense
S. Rio Tinto - A. Santas
V. Pinheiro (Folga)
Gondim - Pedrouços
Ermesinde - A. R. Tinto
Trofense - S. Romão
Alfenense - Bougadense
S. Rio Tinto - A. Santas
V. Pinheiro (Folga)
Jogo muito importante
Após o desaire de ontem, em Rio Tinto, o grupo de trabalho quer-se redimir já no próximo encontro, em casa, frente ao Pedrouços.
Este jogo vai ser de grande importância, pois trata-se de um adversário directo, que ainda não tem qualquer derrota neste campeonato.
Se queremos ser grandes temos que o demonstrar em campo, e dar mais uma alegria ao nosso clube.
Mas para conseguirmos levar de vencida a equipa do Pedrouços vamos ter que trabalhar afincadamente, durante esta semana, começando já no treine de amanhã.
Força Juvenis!
Força Equipa!
Força Gondim!
Este jogo vai ser de grande importância, pois trata-se de um adversário directo, que ainda não tem qualquer derrota neste campeonato.
Se queremos ser grandes temos que o demonstrar em campo, e dar mais uma alegria ao nosso clube.
Mas para conseguirmos levar de vencida a equipa do Pedrouços vamos ter que trabalhar afincadamente, durante esta semana, começando já no treine de amanhã.
Força Juvenis!
Força Equipa!
Força Gondim!
domingo, 21 de outubro de 2007
Derrota Justa
Equipa do Gondim:
Ricardo; Fábio (35min.), Adérito, Peixoto, Emanuel; Paulo, Mauro, Pedro Simões, Marcos (35min.); Hugo, Lamelas.
Suplentes: José Oliveira, Rui (35min.), Tiago, Belchior, André (35min.), Idelson, João Amaral.
Nesta 5ª jornada, o Gondim foi a Rio Tinto, na posição de líder, defrontar o Atlético, que era o último classificado.
Logo ao primeiro minuto, Hugo fez o 0-1, aproveitando a desconcentração defensiva adversária.
Após este golo, só existiu uma equipa em campo que foi o Atlético de Rio Tinto, que esteve sempre a fazer pressão sobre a nossa equipa, não nos deixando sair para o ataque.
A igualdade chegou aos 22' através da conversão de uma grande penalidade.
Ao 30' foi marcada nova grande penalidade contra o Gondim , mas desta vez Ricardo adivinhou o lado para onde ia a bola.
Com este resultado chegamos ao intervalo.
No inicio da 2ª parte, o Gondim poderia ter chegado à vantagem, mas a bola após ter batido nos dois postes, vem para trás.
Ao 56' o Atlético chega à vantagem numa das suas jogadas de ataque, fazendo desta forma o 2-1.
Ao 58', após cobrança de um livre directo, o Atlético fecha o marcador com o 3-1. Neste lance o guarda-redes foi muito mal batido!
Nesta semana tinha alertado a equipa de que não iríamos ter um jogo fácil, visto que íamos em 1º lugar e o Atlético iria entrar em campo muito motivado, pois procurava a sua primeira vitória.
Espero que com esta derrota, o grupo de trabalho comece a reflectir sobre o que esteve mal neste jogo.
Deixo aqui alguns pontos para pensarem: falta de empenho, falta de garra, falta de circulação de bola, falta de meio-campo e desorganização defensiva.
Como o Treinador Filipe Cartucho já vos disse mais do que uma vez nos treinos: "a equipa joga como treina" e foi o que aconteceu, neste Domingo, isto fruto da falta de atitude nos treinos por parte dos jogadores.
Espero que com esta derrota, aprendam a respeitar mais os adversários e que cheguem à conclusão que apesar de irem em 1º lugar não tinham ganho rigorosamente nada.
FORÇA GONDIM!!!
Ricardo; Fábio (35min.), Adérito, Peixoto, Emanuel; Paulo, Mauro, Pedro Simões, Marcos (35min.); Hugo, Lamelas.
Suplentes: José Oliveira, Rui (35min.), Tiago, Belchior, André (35min.), Idelson, João Amaral.
Nesta 5ª jornada, o Gondim foi a Rio Tinto, na posição de líder, defrontar o Atlético, que era o último classificado.
Logo ao primeiro minuto, Hugo fez o 0-1, aproveitando a desconcentração defensiva adversária.
Após este golo, só existiu uma equipa em campo que foi o Atlético de Rio Tinto, que esteve sempre a fazer pressão sobre a nossa equipa, não nos deixando sair para o ataque.
A igualdade chegou aos 22' através da conversão de uma grande penalidade.
Ao 30' foi marcada nova grande penalidade contra o Gondim , mas desta vez Ricardo adivinhou o lado para onde ia a bola.
Com este resultado chegamos ao intervalo.
No inicio da 2ª parte, o Gondim poderia ter chegado à vantagem, mas a bola após ter batido nos dois postes, vem para trás.
Ao 56' o Atlético chega à vantagem numa das suas jogadas de ataque, fazendo desta forma o 2-1.
Ao 58', após cobrança de um livre directo, o Atlético fecha o marcador com o 3-1. Neste lance o guarda-redes foi muito mal batido!
Nesta semana tinha alertado a equipa de que não iríamos ter um jogo fácil, visto que íamos em 1º lugar e o Atlético iria entrar em campo muito motivado, pois procurava a sua primeira vitória.
Espero que com esta derrota, o grupo de trabalho comece a reflectir sobre o que esteve mal neste jogo.
Deixo aqui alguns pontos para pensarem: falta de empenho, falta de garra, falta de circulação de bola, falta de meio-campo e desorganização defensiva.
Como o Treinador Filipe Cartucho já vos disse mais do que uma vez nos treinos: "a equipa joga como treina" e foi o que aconteceu, neste Domingo, isto fruto da falta de atitude nos treinos por parte dos jogadores.
Espero que com esta derrota, aprendam a respeitar mais os adversários e que cheguem à conclusão que apesar de irem em 1º lugar não tinham ganho rigorosamente nada.
FORÇA GONDIM!!!
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Preparação do jogo com o A. Rio Tinto
Hoje vamos começar a trabalhar, para a deslocação ao recinto do A. Rio Tinto, a contar para a 5ª jornada.
Este jogo antevê-se um pouco difícil, pois a equipa visitada ainda não venceu qualquer jogo e de certeza que vai estar motivada, pois vão defrontar os lideres do campeonato e vão querer somar a sua primeira vitória.
Contudo, os nossos jogadores encontram-se num bom momento de forma e muito motivados, não querendo deixar de somar mais 3 pontos importantes.
Desta forma, damos hoje inicio ao trabalho de preparação de este próximo jogo.
É de salientar que vamos iniciar esta semana com duas baixas devido a lesão, são eles: Miguel (lesão nos ligamentos do joelho) e Mauro (traumatismo do pé direito, sofrido no último jogo).
FORÇA GONDIM!!!
Este jogo antevê-se um pouco difícil, pois a equipa visitada ainda não venceu qualquer jogo e de certeza que vai estar motivada, pois vão defrontar os lideres do campeonato e vão querer somar a sua primeira vitória.
Contudo, os nossos jogadores encontram-se num bom momento de forma e muito motivados, não querendo deixar de somar mais 3 pontos importantes.
Desta forma, damos hoje inicio ao trabalho de preparação de este próximo jogo.
É de salientar que vamos iniciar esta semana com duas baixas devido a lesão, são eles: Miguel (lesão nos ligamentos do joelho) e Mauro (traumatismo do pé direito, sofrido no último jogo).
FORÇA GONDIM!!!
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Jogos da 5ª Jornada
Maia - V. Pinheiro
Pedrouços - Milheiros
A. Rio Tinto - Gondim
S. Romão - Ermesinde
Bougadense - Trofense
A. Santas - Alfenense
S. Rio Tinto (Folga)
Pedrouços - Milheiros
A. Rio Tinto - Gondim
S. Romão - Ermesinde
Bougadense - Trofense
A. Santas - Alfenense
S. Rio Tinto (Folga)
domingo, 14 de outubro de 2007
Jornada favorável
Com esta vitória, demos um passo importante rumo ao nosso objectivo, uma vez que o S. Rio Tinto saiu derrotado do terreno do Alfenense por 1-0 e o Bougadense não conseguiu ir além de um empate no jogo com o Ermesinde.
Em virtude destes resultados, conseguimos alcançar o 1º lugar em igualdade pontual com o Águas Santas e com o S. Rio Tinto.
É também de referir que a nossa equipa tem o melhor ataque da competição, como também a melhor diferença entre golos marcados e sofridos.
É com esta atitude forte e determinada que temos de continuar a trabalhar ao longo deste campeonato.
Em virtude destes resultados, conseguimos alcançar o 1º lugar em igualdade pontual com o Águas Santas e com o S. Rio Tinto.
É também de referir que a nossa equipa tem o melhor ataque da competição, como também a melhor diferença entre golos marcados e sofridos.
É com esta atitude forte e determinada que temos de continuar a trabalhar ao longo deste campeonato.
4ª Jornada - Gondim soma e segue!

Constituição da equipa:
Tiago; Gil, Adérito(68min.), Peixoto, Emanuel; Paulo Ruben, Mauro(35min.), Pedro Simões(63min.), Marcos; Lamelas, Hugo.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira(68min.), João Amaral, Belchior, André(35min.), Rui(63min.), Fábio.
Nesta 4ª jornada, o Gondim recebeu a equipa do S. Romão que ocupava o 9º lugar da tabela classificativa.
O S. Romão iniciou a partida a pressionar a nossa equipa, criando duas ocasiões de golo eminente, tendo numa delas a bola embatido no poste.
Após os primeiros 20' o Gondim pegou no jogo e começou a criar sucessivas situações de perigo para a equipa adversária.
Aos 30', após excelente desmarcação do Hugo, o guarda-redes falha a intercepção da bola e o nosso jogador não perdoou e fez o 1-0!
Aos 35', Mauro foi substituído por lesão, após uma entrada muito violenta sobre o nosso jogador.
Foi com este resultado que chegamos ao intervalo.
Aos 3' da 2ª parte, o S. Romão via-se reduzido a dez unidades devido à expulsão de um seu jogador, por palavras dirigidas ao arbitro.
Aos 50' Paulo Ruben com um portentoso remate, feito do meio campo, conseguiu desfeitear o guarda-redes adversário que se encontrava muito adiantado no terreno, estabelecendo assim o 2-0.
Aos 58' o S. Romão reduziu para 2-1, através da marcação de uma grande penalidade provocada pelo defesa Emanuel, depois de uma grande desatenção do nosso sector defensivo!
Aos 62' assistimos ao golo mais bonito do encontro marcado pelo Pedro Simões, que após ter tirado um adversário do caminho, entra pelo lado direito da grande área e desfere um remate colocado ao canto superior esquerdo, redimindo-se assim da perda de duas oportunidades eminentes de golo.
Após uma jogada de contra-ataque aos 73', Marcos apareceu isolado frente ao guarda-redes adversário, tentando passar por ele, mas não conseguiu...no entanto a bola sobrou para o Lamelas que fez assim o 4-1!
A equipa do S. Romão estava completamente partida e aos 77', numa jogada muito idêntica à do golo anterior, Marcos, desta vez, em frente ao seu opositor não perdoou e fez o 5-1!
Após este golo, registaram-se cenas inexplicáveis, por parte da equipa do S. Romão que nesse minuto viu 4 dos seus jogadores serem expulsos, por ofensas verbais à equipa de arbitragem, terminando desta forma o jogo aos 77' com o resultado final de 5-1.
Com esta vitória, ascendemos ao primeiro lugar, em igualdade pontual com o S. Rio Tinto e com o com o Águas Santas.
Desta feita o Gondim soma e segue em busca do seu objectivo.
FORÇA GONDIM!!!
Tiago; Gil, Adérito(68min.), Peixoto, Emanuel; Paulo Ruben, Mauro(35min.), Pedro Simões(63min.), Marcos; Lamelas, Hugo.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira(68min.), João Amaral, Belchior, André(35min.), Rui(63min.), Fábio.
Nesta 4ª jornada, o Gondim recebeu a equipa do S. Romão que ocupava o 9º lugar da tabela classificativa.
O S. Romão iniciou a partida a pressionar a nossa equipa, criando duas ocasiões de golo eminente, tendo numa delas a bola embatido no poste.
Após os primeiros 20' o Gondim pegou no jogo e começou a criar sucessivas situações de perigo para a equipa adversária.
Aos 30', após excelente desmarcação do Hugo, o guarda-redes falha a intercepção da bola e o nosso jogador não perdoou e fez o 1-0!
Aos 35', Mauro foi substituído por lesão, após uma entrada muito violenta sobre o nosso jogador.
Foi com este resultado que chegamos ao intervalo.
Aos 3' da 2ª parte, o S. Romão via-se reduzido a dez unidades devido à expulsão de um seu jogador, por palavras dirigidas ao arbitro.
Aos 50' Paulo Ruben com um portentoso remate, feito do meio campo, conseguiu desfeitear o guarda-redes adversário que se encontrava muito adiantado no terreno, estabelecendo assim o 2-0.
Aos 58' o S. Romão reduziu para 2-1, através da marcação de uma grande penalidade provocada pelo defesa Emanuel, depois de uma grande desatenção do nosso sector defensivo!
Aos 62' assistimos ao golo mais bonito do encontro marcado pelo Pedro Simões, que após ter tirado um adversário do caminho, entra pelo lado direito da grande área e desfere um remate colocado ao canto superior esquerdo, redimindo-se assim da perda de duas oportunidades eminentes de golo.
Após uma jogada de contra-ataque aos 73', Marcos apareceu isolado frente ao guarda-redes adversário, tentando passar por ele, mas não conseguiu...no entanto a bola sobrou para o Lamelas que fez assim o 4-1!
A equipa do S. Romão estava completamente partida e aos 77', numa jogada muito idêntica à do golo anterior, Marcos, desta vez, em frente ao seu opositor não perdoou e fez o 5-1!
Após este golo, registaram-se cenas inexplicáveis, por parte da equipa do S. Romão que nesse minuto viu 4 dos seus jogadores serem expulsos, por ofensas verbais à equipa de arbitragem, terminando desta forma o jogo aos 77' com o resultado final de 5-1.
Com esta vitória, ascendemos ao primeiro lugar, em igualdade pontual com o S. Rio Tinto e com o com o Águas Santas.
Desta feita o Gondim soma e segue em busca do seu objectivo.
FORÇA GONDIM!!!
Gondim vs S. Romão
Apoiem a equipa do Gondim, este Domingo, no encontro com o S. Romão, a contar para a 4ª jornada.
Local: Parque de Jogos de Gondim
Hora do jogo: 9:00h.
Agradecemos o vosso apoio!
Força Gondim!
Local: Parque de Jogos de Gondim
Hora do jogo: 9:00h.
Agradecemos o vosso apoio!
Força Gondim!
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Jogos da 4ª jornada
V. Pinheiro - Pedrouços
Milheirós - A. R. Tinto
GONDIM - S. Romão
Ermesinde - Bougadense
Trofense - A. Santas
Alfenense - S. Rio Tinto
terça-feira, 9 de outubro de 2007
3ª Jornada - Vitória muito suada
Constituição da equipa:
Tiago; Gil, Adérito, Peixoto, Fábio(30min.); Paulo Ruben, Pedro Simões(55min.), Emanuel, Marcos(78min.); Lamelas, Hugo.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, Rui(55min.), André(30min.), Idelson, Tiago, Belchior(78min.)
Nesta 3ª jornada, a equipa do Gondim, teve que se deslocar ao recinto do Bougadense, equipa
que ocupava o segundo lugar da tabela classificativa, adivinhando-se deste modo um jogo difícil.
E na verdade, o jogo não iniciou da melhor forma para o Gondim, que via aos 5min. do primeiro tempo o Bougadense a adiantar-se no marcador, devido a um erro defensivo da nossa equipa.
Após o golo, o Gondim tentou reagir, mas sempre sem sucesso, uma vez que sector intermédio não conseguia fazer a ligação nas transições defesa-ataque.
Aos 25min. da primeira parte, a equipa visitada marcou o 2-0, após a marcação de um canto. Mais uma vez este golo foi fruto da desconcentração defensiva, no momento de marcação dos adversários, por parte da equipa do Gondim.
Chegávamos ao intervalo com um resultado negativo de 2-0!
Logo no inicio do segundo tempo, notou-se que a equipa do Gondim, voltava do balneário com outra disposição e com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos.
Aos 45min. de jogo, após uma recuperação de bola no meio campo defensivo, o Lamelas aparece isolado frente ao guarda-redes adversário e remata forte e colocado, fazendo o 2-1.
Nesta fase do jogo, notou-se um ascendente da formação de Gondim, que ficou ainda mais moralizada com o golo obtido.
Aos 60min. o Gondim chega à igualdade através da conversão de uma grande penalidade feita sobre o Lamelas. Quem se encarregou de marcar o penalti foi o Hugo, que demonstrou um momento de grande frieza, na cobrança da falta, ficando assim restabelecida a igualdade 2-2.
Com este resultado, toda a equipa acreditou que seria possível chegar à vitória, e assim sucedeu aos 68min. com o Gondim a dar a volta ao resultado, através de um golo do Paulo Ruben, que apareceu dentro da área desferindo um violento remate, fazendo a bola parar só no fundo das redes. Estava feito o 2-3.
Até final do encontro a equipa do Bougadense tentou chegar ao empate, mas o espírito de sacrifício entre os jogadores do Gondim, foi mais forte!
Esta foi uma vitória muito difícil, devido às falhas defensivas e de marcação que fomos fazendo ao longo do primeiro tempo, contudo temos também que salientar o excelente empenho, no segundo tempo, por parte dos nossos jogadores.
Com a soma destes três pontos, passamos para o 3º lugar da tabela classificativa.
Vamos já começar na 3ª feira, a trabalhar para recebermos o S. Romão e tentar ganhar mais três importantes pontos.
FORÇA GONDIM!!!
Tiago; Gil, Adérito, Peixoto, Fábio(30min.); Paulo Ruben, Pedro Simões(55min.), Emanuel, Marcos(78min.); Lamelas, Hugo.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, Rui(55min.), André(30min.), Idelson, Tiago, Belchior(78min.)
Nesta 3ª jornada, a equipa do Gondim, teve que se deslocar ao recinto do Bougadense, equipa
que ocupava o segundo lugar da tabela classificativa, adivinhando-se deste modo um jogo difícil.
E na verdade, o jogo não iniciou da melhor forma para o Gondim, que via aos 5min. do primeiro tempo o Bougadense a adiantar-se no marcador, devido a um erro defensivo da nossa equipa.
Após o golo, o Gondim tentou reagir, mas sempre sem sucesso, uma vez que sector intermédio não conseguia fazer a ligação nas transições defesa-ataque.
Aos 25min. da primeira parte, a equipa visitada marcou o 2-0, após a marcação de um canto. Mais uma vez este golo foi fruto da desconcentração defensiva, no momento de marcação dos adversários, por parte da equipa do Gondim.
Chegávamos ao intervalo com um resultado negativo de 2-0!
Logo no inicio do segundo tempo, notou-se que a equipa do Gondim, voltava do balneário com outra disposição e com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos.
Aos 45min. de jogo, após uma recuperação de bola no meio campo defensivo, o Lamelas aparece isolado frente ao guarda-redes adversário e remata forte e colocado, fazendo o 2-1.
Nesta fase do jogo, notou-se um ascendente da formação de Gondim, que ficou ainda mais moralizada com o golo obtido.
Aos 60min. o Gondim chega à igualdade através da conversão de uma grande penalidade feita sobre o Lamelas. Quem se encarregou de marcar o penalti foi o Hugo, que demonstrou um momento de grande frieza, na cobrança da falta, ficando assim restabelecida a igualdade 2-2.
Com este resultado, toda a equipa acreditou que seria possível chegar à vitória, e assim sucedeu aos 68min. com o Gondim a dar a volta ao resultado, através de um golo do Paulo Ruben, que apareceu dentro da área desferindo um violento remate, fazendo a bola parar só no fundo das redes. Estava feito o 2-3.
Até final do encontro a equipa do Bougadense tentou chegar ao empate, mas o espírito de sacrifício entre os jogadores do Gondim, foi mais forte!
Esta foi uma vitória muito difícil, devido às falhas defensivas e de marcação que fomos fazendo ao longo do primeiro tempo, contudo temos também que salientar o excelente empenho, no segundo tempo, por parte dos nossos jogadores.
Com a soma destes três pontos, passamos para o 3º lugar da tabela classificativa.
Vamos já começar na 3ª feira, a trabalhar para recebermos o S. Romão e tentar ganhar mais três importantes pontos.
FORÇA GONDIM!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)