Equipa titular: Ricardo; Fábio, Adérito, José Oliveira, Emanuel (70'min.); André, Paulo Ruben, Marcos; Pedro Simões (65' min.), Rui Ferreira e Lamelas.
Suplentes: Gil, Idelson (65' min.), Belchior, Tiago Maia (70'min.), João Amaral e Hugo.
Neste último jogo do ano, o Gondim deslocou-se ao terreno do Águas Santas que ocupava o 9ºlugar da tabela classificativa.
A equipa do Gondim mostrava-se confiante para este jogo devido à vitória moralizadora da jornada anterior frente ao S. Rio Tinto.
O jogo começou equilibrado a meio campo e, durante os primeiros 20', não surgiram oportunidades para inaugurar o marcador.
Aos 24', o nosso avançado Lamelas rematou à baliza, após uma bela jogada pelo flanco esquerdo. O guarda-redes defendeu a bola para a frente, onde apareceu oportuno o Pedro Simões a empurrar a bola para o fundo da baliza.
Estava assim inaugurado o marcador e o Gondim vencia por 0-1.
Aos 28', o Gondim chegou ao 0-2, através da marcação de um livre "estudado", Marcos apareceu solto frente ao guarda-redes e não perdoou, fazendo assim o segundo golo da nossa equipa.
Após este golo e até ao final da 1ª parte, só há a registar um remate feito pelo Águas Santas à barra da nossa baliza e também uma grande defesa do nosso guarda-redes Ricardo que impediu o golo da equipa adversária, ao defender um remate já feito dentro da pequena área.
No inicio da 2ª parte, o Gondim entrou decidido a resolver o jogo, para evitar surpresas, como aconteceu com o jogo com o Trofense.
Aos 44', o Lamelas fez um arranque pelo lado esquerdo e à entrada da área rematou colocado ao segundo poste.
Estava assim feito o 0-3.
Até final do encontro, o Gondim dominou o jogo e só não marcou mais devido à falta de concentração no momento da finalização.
Desta feita, a nossa equipa somou mais 3 pontos e está sem perder há 3 jornadas.
Venha agora o Bougadense...!
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
Feliz Ano 2008 para todos os elementos do grupo de trabalho e também para as pessoas que acompanham esta equipa!
domingo, 30 de dezembro de 2007
segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
Vitória Importante
Equipa titular: Tiago; Fábio, Peixoto, João Amaral, Emanuel; Marcos, Paulo Ruben, André (64m); Pedro Simões (70m), Rui Ferreira e Lamelas.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira (64m), Belchior (70m), Idelson, Gil.
Neste Domingo, antevéspera de Natal, o Gondim recebeu o S. Rio Tinto, que ocupava a 3ª posição da tabela classificativa.
O Gondim tinha que ganhar este jogo, para continuar a pensar na concretização do objectivo proposto.
O jogo iniciou com a supremacia do S. Rio Tinto, que não permitia que a nossa equipa chegasse à baliza contrária.
Aos 10', o S. Rio Tinto marcou 0-1, devido a uma falha de marcação, que deixou um jogador completamente só na zona frontal da baliza.
Após termos sofrido o golo, o Gondim começou a reagir e a criar jogadas bastantes perigosas, que inteligentemente começou a colocar bolas nas costas da defesa contrária, para aproveitar a lentidão da dupla de centrais.
Aos 20', em mais uma jogada de perigo, o nosso avançado Lamelas, ganha a bola e em velocidade passa pelos centrais e frente a frente com o guarda-redes, não perdoou e fez lo 1-1.
Com este golo, a nossa equipa ficou bastante moralizada e acreditou que seria possível chegar à vitória.
Aos 31', após a cobrança de um livre "estudado", o Marcos apareceu em boa posição para fazer o 2-1, mas um jogador adversário ofereceu o corpo à bola e esta saiu pela linha de fundo.
Aos 35', após um pontapé de canto, o Rui Ferreira apareceu solto ao 2º poste e rematou forte. No entanto o guarda-redes adversário fez uma excelente defesa.
Aos 37', o árbitro marcou um livre indirecto, dentro dá área do S. Rio Tinto, a favor do Gondim. Na cobrança, O Pedro Simões deu um toque para trás que o Emanuel, rematou forte com o pé esquerdo, mas a bola saiu a razar o poste...!
Foi com a igualdade a uma bola, que as equipas recolheram aos balneários.
O Gondim entrou em campo para a 2ª metade do jogo, disposto a resolver rapidamente o jogo, começando desde cedo a criar lances de perigoso,através de lances flanqueados, o fazia com que a equipa adversária abrisse mais espaços defensivos.
Aos 47', após um lance rápido, o Lamelas ganha a posição dentro da área e um adversário rasteirou-o. O árbitro, prontamente assinalou grande penalidade.
Neste minuto, o Lamelas mostrou a frieza que um avançado tem que ter, e não desperdiçou a oportunidade de fazer o 2-1!!!
Após passarmos para a frente do marcador, o S. Rio Tinto começou a subir mais no terreno e é de salientar técnica e inteligência do nº 9 do Rio Tinto, que desde o inicio do jogo provocou o nosso defesa-central Peixoto, até o levar à expulsão, aos 60'.
O Gondim reduzido a 10 elementos, foi obrigado fazer algumas mudanças, o que resultou em pleno.
É de salientar o grande espírito de sacrifício que a equipa mostrou durante todo o jogo e principalmente após a expulsão do Peixoto, até ao final do jogo.
O Gondim, teve assim um bom presente de Natal, que foi a conquista dos 3 pontos.
No final do encontro, assistimos a cenas lamentáveis entre um jogador do S. Rio Tinto e o nosso guarda-redes Tiago. Resultando na expulsão directa dos dois.
Venha agora o Águas Santas...!!!
Força Juvenis!!!
Força Gondim!!!
Desejo-vos um feliz Natal!
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Empate com concorrente directo!
Equipa titular: Tiago; Fádio, Adérito, Peixoto, Emanuel; André, Paulo Ruben, Belchior; Pedro Simões, Rui Ferreira (63')e Lamelas.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, João Amaral, Idelson, Gil (63').
Na última jornada referente à 1ª volta, o Gondim recebeu o Alfenense que ocupava a 3ª posição na tabela classificativa.
O jogo, como era de esperar, foi bastante dividido entre as duas equipas.
Na 1ª parte, o Gondim poderia ter chegado à vantagem, primeiro por intermédio do Belchior que, aos 26' , apareceu solto do lado direito da grande área desferindo um remate forte. No entanto, a bola embateu num jogador adversário. A segunda oportunidade apareceu pelo Rui Ferreira aos 34'. Após a marcação de um pontapé de canto, a bola sobra para o Rui, mas remata ao lado da baliza.
Aos 47', o Alfenense chegou à vantagem através de um remata executado à entrada da área, a bola bate no poste e acaba por entrar na baliza do Tiago.
Depois este golo o Gondim teve uma boa reacção e foi criando consecutivas jogadas perigosas, através do Lamelas, que foi um dos jogadores mais lutadores em campo.
Aos 59', o Lamelas recebeu a bola dentro da área e quando vai a passar pelo jogador do Alfenense, este rasteirou-o. E foi desta forma que o Gondim chegou à igualdade através da conversão de uma grande penalidade cobrada pelo Lamelas.
É de registar aos 75', uma excelente jogada do Lamelas pelo lado esquerdo, após ter driblado um jogador adversário, à entrada da grande área, descaído para o lado esquerdo, desfere um violento remate e a bola foi embater na trave da baliza, estando o guarada-redes adversário completamente fora do lance.
A haver um vencedor, neste jogo, só poderia ter sido o Gondim, devido às oportunidades de golo que criou.
De qualquer forma somamos 1 ponto e no final da 1ª volta ocupamos a 6ª posição a 7 pontos do lugar de subida.
Para conseguirmos o nosso objectivo, temos que fazer uma excelente 2ª volta, não perdendo pontos em casa e ir amealhando alguns pontos fora.
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, João Amaral, Idelson, Gil (63').
Na última jornada referente à 1ª volta, o Gondim recebeu o Alfenense que ocupava a 3ª posição na tabela classificativa.
O jogo, como era de esperar, foi bastante dividido entre as duas equipas.
Na 1ª parte, o Gondim poderia ter chegado à vantagem, primeiro por intermédio do Belchior que, aos 26' , apareceu solto do lado direito da grande área desferindo um remate forte. No entanto, a bola embateu num jogador adversário. A segunda oportunidade apareceu pelo Rui Ferreira aos 34'. Após a marcação de um pontapé de canto, a bola sobra para o Rui, mas remata ao lado da baliza.
Aos 47', o Alfenense chegou à vantagem através de um remata executado à entrada da área, a bola bate no poste e acaba por entrar na baliza do Tiago.
Depois este golo o Gondim teve uma boa reacção e foi criando consecutivas jogadas perigosas, através do Lamelas, que foi um dos jogadores mais lutadores em campo.
Aos 59', o Lamelas recebeu a bola dentro da área e quando vai a passar pelo jogador do Alfenense, este rasteirou-o. E foi desta forma que o Gondim chegou à igualdade através da conversão de uma grande penalidade cobrada pelo Lamelas.
É de registar aos 75', uma excelente jogada do Lamelas pelo lado esquerdo, após ter driblado um jogador adversário, à entrada da grande área, descaído para o lado esquerdo, desfere um violento remate e a bola foi embater na trave da baliza, estando o guarada-redes adversário completamente fora do lance.
A haver um vencedor, neste jogo, só poderia ter sido o Gondim, devido às oportunidades de golo que criou.
De qualquer forma somamos 1 ponto e no final da 1ª volta ocupamos a 6ª posição a 7 pontos do lugar de subida.
Para conseguirmos o nosso objectivo, temos que fazer uma excelente 2ª volta, não perdendo pontos em casa e ir amealhando alguns pontos fora.
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Folgosa - Gondim (jogo de treino)
Equipa titular:
Tiago; Fábio, Adérito, Peixoto, Emanuel; André Paulo Ruben, Rui Ferreira; Belchior, Pedro Simões e Lamelas.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, João Amaral e Marcos.
Na Quarta-feira, fomos ao recinto do Folgosa (1ª Divisão Distrital AFP), fazer um jogo de treino.
Este jogo, terminou empatado a 2 dois golos. No entanto, o resultado não foi o mais importante, mas sim o bom jogo que o Gondim fez perante uma equipa de uma divisão superior.
Neste jogo, conseguimos ver alguma circulação de bola, cruzamentos e algum esforço para se colocarem nas posições correctas.
A equipa mostrou empenho, dedicação e espírito de sacrifício, o que fez com que o nosso futebol, se tornasse mais bonito.
Parabéns Equipa, por este bom treino!
Tiago; Fábio, Adérito, Peixoto, Emanuel; André Paulo Ruben, Rui Ferreira; Belchior, Pedro Simões e Lamelas.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, João Amaral e Marcos.
Na Quarta-feira, fomos ao recinto do Folgosa (1ª Divisão Distrital AFP), fazer um jogo de treino.
Este jogo, terminou empatado a 2 dois golos. No entanto, o resultado não foi o mais importante, mas sim o bom jogo que o Gondim fez perante uma equipa de uma divisão superior.
Neste jogo, conseguimos ver alguma circulação de bola, cruzamentos e algum esforço para se colocarem nas posições correctas.
A equipa mostrou empenho, dedicação e espírito de sacrifício, o que fez com que o nosso futebol, se tornasse mais bonito.
Parabéns Equipa, por este bom treino!
Derrota bastante amarga!!!
Equipa titular:
Ricardo:Fábio, João Amaral, Peixoto, Emanuel; André, Paulo Ruben, Belchior; Idelson, Rui, Lamelas.
Suplentes: Tiago, Adérito, Gil, Marcos, José Oliveira, Pedro Simões.
Tal como prevíamos e foi falado nos treinos, a deslocação à Trofa, adivinhava-se difícil.
O jogo iniciou muito equilibrado, com ambas as equipas a batalharem muito no meio campo, sem criar grandes situações de golo.
Aos 27', o nosso avançado Lamelas, tentou isolar-se. No entanto, um jogador do Trofense corta o lance com a mão. Na cobrança deste livre, Paulo Ruben rematou directo à baliza, fazendo assim o 0-1.
Aos 39', após cobrança de um canto o Gondim chegou ao 0-2, através do nosso defesa central Peixoto que cabeceou a bola para o fundo da baliza.
Chegamos assim ao intervalo com um resultado que parecia confortável. Porém, alertamos a equipa de que o resultado 0-2 é muito traiçoeiro, visto que se a outra equipa reduz para 1-2, fica bastante moralizada.
Logo aos 43', o Trofense conseguiu reduzir a diferença para 1-2, após várias falhas de marcação!
Aos 54', o Trofense chega à igualdade, num golo muito duvidoso, já que o nosso guarda-redes Ricardo sofreu uma falta dentro da pequena área, mas o árbitro "não viu"...!
Aos 58', o Trofense deu a volta ao resultado, através de uma jogada pelo corredor esquerdo, onde foram evidentes as falhas de marcação!
A nossa equipa estava completamente partida, sem conseguir trocar a bola e chegar à baliza contrária.
Este resultado reflectiu nao só o excesso de confiança ao intervalo, mas também a falta de capacidade de reacção que existia nesta equipa nas primeiras jornadas!
Força Gondim!
Ricardo:Fábio, João Amaral, Peixoto, Emanuel; André, Paulo Ruben, Belchior; Idelson, Rui, Lamelas.
Suplentes: Tiago, Adérito, Gil, Marcos, José Oliveira, Pedro Simões.
Tal como prevíamos e foi falado nos treinos, a deslocação à Trofa, adivinhava-se difícil.
O jogo iniciou muito equilibrado, com ambas as equipas a batalharem muito no meio campo, sem criar grandes situações de golo.
Aos 27', o nosso avançado Lamelas, tentou isolar-se. No entanto, um jogador do Trofense corta o lance com a mão. Na cobrança deste livre, Paulo Ruben rematou directo à baliza, fazendo assim o 0-1.
Aos 39', após cobrança de um canto o Gondim chegou ao 0-2, através do nosso defesa central Peixoto que cabeceou a bola para o fundo da baliza.
Chegamos assim ao intervalo com um resultado que parecia confortável. Porém, alertamos a equipa de que o resultado 0-2 é muito traiçoeiro, visto que se a outra equipa reduz para 1-2, fica bastante moralizada.
Logo aos 43', o Trofense conseguiu reduzir a diferença para 1-2, após várias falhas de marcação!
Aos 54', o Trofense chega à igualdade, num golo muito duvidoso, já que o nosso guarda-redes Ricardo sofreu uma falta dentro da pequena área, mas o árbitro "não viu"...!
Aos 58', o Trofense deu a volta ao resultado, através de uma jogada pelo corredor esquerdo, onde foram evidentes as falhas de marcação!
A nossa equipa estava completamente partida, sem conseguir trocar a bola e chegar à baliza contrária.
Este resultado reflectiu nao só o excesso de confiança ao intervalo, mas também a falta de capacidade de reacção que existia nesta equipa nas primeiras jornadas!
Força Gondim!
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Jogos da 12ª jornada
Trofense - Gondim
Alfenense - Milheiros
S. Rio Tinto - V. Pinheiro
A. Santas - Maia
Bougadense - Pedrouços
S. Romão - A. R. Tinto
Ermesinde (Folga)
Alfenense - Milheiros
S. Rio Tinto - V. Pinheiro
A. Santas - Maia
Bougadense - Pedrouços
S. Romão - A. R. Tinto
Ermesinde (Folga)
domingo, 2 de dezembro de 2007
Vitória sofrida!
Equipa titular:
Ricardo; Fábio, Adérito, Peixoto, Emanuel; Belchior, André, Rui; Idelson (27'), Paulo Ruben, Lamelas.
Suplentes: Tiago, José Oliveira, João Amaral, Gil(27'), Marcos.
Neste Domingo, efectuou-se a 11ª jornada e o Gondim recebeu a equipa do Ermesinde que ocupava a 9ª posição, a 3 pontos da nossa equipa.
Desde logo se previa um jogo difícil, mas ao actuarmos em casa tínhamos a obrigação de fazer um bom resultado.
O jogo começou com o Gondim a atacar e a criar situações bastante perigosas para a baliza do Ermesinde.
Aos 5', o nosso avançado Lamelas isolou-se e à entrada da área foi rasteirado. No entanto, o árbitro assinalou falta a favor da equipa do Ermesinde e admoestou o nosso jogador com a cartão amarelo. (algo estranho...!)
A0s 16', o Lamelas numa jogada individual, tirou um adversário do caminho e à entrada da área disferiu um remate bem colocado e fez o 1-0.
Aos 20', o Gondim criou mais uma jogada de perigo através de Idelson que, após uma recuperação de bola, cruzou para o segundo poste onde deveria ter aparecido o nosso jogador Paulo Ruben, a finalizar.
Aos 34', através da marcação de um pontapé de canto, o defesa central Peixoto, apareceu solto a cabecear à trave da baliza do Ermesinde.
Até ao final da primeira parte, o Gondim dominou o jogo e o resultado pecou por ser escasso.
Com o reínicio da partida, o Ermesinde voltou mais galvanizado e criou bastante perigo junto da nossa baliza.
Aos 70', após uma jogada de contra-ataque da nossa equipa, o Gondim chegou ao 2-0, através de Lamelas. Porém, o fiscal de linha anulou o golo...!
Aos 73', surgiu a melhor oportunidade para o Ermesinde fazer a igualdade, mas o nosso guarda-redes Ricardo teve uma saída muito arrojada e impediu que o jogador adversário, que estava isolado, fizesse o golo.
Até ao final do jogo o Ermesinde tentou chegar ao empate, mas sem sucesso.
Desta vez o Gondim teve um pouco da sorte que lhe tem faltado ao longo deste campeonato.
Parabéns a toda a equipa por esta vitória!
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
Ricardo; Fábio, Adérito, Peixoto, Emanuel; Belchior, André, Rui; Idelson (27'), Paulo Ruben, Lamelas.
Suplentes: Tiago, José Oliveira, João Amaral, Gil(27'), Marcos.
Neste Domingo, efectuou-se a 11ª jornada e o Gondim recebeu a equipa do Ermesinde que ocupava a 9ª posição, a 3 pontos da nossa equipa.
Desde logo se previa um jogo difícil, mas ao actuarmos em casa tínhamos a obrigação de fazer um bom resultado.
O jogo começou com o Gondim a atacar e a criar situações bastante perigosas para a baliza do Ermesinde.
Aos 5', o nosso avançado Lamelas isolou-se e à entrada da área foi rasteirado. No entanto, o árbitro assinalou falta a favor da equipa do Ermesinde e admoestou o nosso jogador com a cartão amarelo. (algo estranho...!)
A0s 16', o Lamelas numa jogada individual, tirou um adversário do caminho e à entrada da área disferiu um remate bem colocado e fez o 1-0.
Aos 20', o Gondim criou mais uma jogada de perigo através de Idelson que, após uma recuperação de bola, cruzou para o segundo poste onde deveria ter aparecido o nosso jogador Paulo Ruben, a finalizar.
Aos 34', através da marcação de um pontapé de canto, o defesa central Peixoto, apareceu solto a cabecear à trave da baliza do Ermesinde.
Até ao final da primeira parte, o Gondim dominou o jogo e o resultado pecou por ser escasso.
Com o reínicio da partida, o Ermesinde voltou mais galvanizado e criou bastante perigo junto da nossa baliza.
Aos 70', após uma jogada de contra-ataque da nossa equipa, o Gondim chegou ao 2-0, através de Lamelas. Porém, o fiscal de linha anulou o golo...!
Aos 73', surgiu a melhor oportunidade para o Ermesinde fazer a igualdade, mas o nosso guarda-redes Ricardo teve uma saída muito arrojada e impediu que o jogador adversário, que estava isolado, fizesse o golo.
Até ao final do jogo o Ermesinde tentou chegar ao empate, mas sem sucesso.
Desta vez o Gondim teve um pouco da sorte que lhe tem faltado ao longo deste campeonato.
Parabéns a toda a equipa por esta vitória!
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
Subscrever:
Mensagens (Atom)