segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
Vitória Importante
Equipa titular: Tiago; Fábio, Peixoto, João Amaral, Emanuel; Marcos, Paulo Ruben, André (64m); Pedro Simões (70m), Rui Ferreira e Lamelas.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira (64m), Belchior (70m), Idelson, Gil.
Neste Domingo, antevéspera de Natal, o Gondim recebeu o S. Rio Tinto, que ocupava a 3ª posição da tabela classificativa.
O Gondim tinha que ganhar este jogo, para continuar a pensar na concretização do objectivo proposto.
O jogo iniciou com a supremacia do S. Rio Tinto, que não permitia que a nossa equipa chegasse à baliza contrária.
Aos 10', o S. Rio Tinto marcou 0-1, devido a uma falha de marcação, que deixou um jogador completamente só na zona frontal da baliza.
Após termos sofrido o golo, o Gondim começou a reagir e a criar jogadas bastantes perigosas, que inteligentemente começou a colocar bolas nas costas da defesa contrária, para aproveitar a lentidão da dupla de centrais.
Aos 20', em mais uma jogada de perigo, o nosso avançado Lamelas, ganha a bola e em velocidade passa pelos centrais e frente a frente com o guarda-redes, não perdoou e fez lo 1-1.
Com este golo, a nossa equipa ficou bastante moralizada e acreditou que seria possível chegar à vitória.
Aos 31', após a cobrança de um livre "estudado", o Marcos apareceu em boa posição para fazer o 2-1, mas um jogador adversário ofereceu o corpo à bola e esta saiu pela linha de fundo.
Aos 35', após um pontapé de canto, o Rui Ferreira apareceu solto ao 2º poste e rematou forte. No entanto o guarda-redes adversário fez uma excelente defesa.
Aos 37', o árbitro marcou um livre indirecto, dentro dá área do S. Rio Tinto, a favor do Gondim. Na cobrança, O Pedro Simões deu um toque para trás que o Emanuel, rematou forte com o pé esquerdo, mas a bola saiu a razar o poste...!
Foi com a igualdade a uma bola, que as equipas recolheram aos balneários.
O Gondim entrou em campo para a 2ª metade do jogo, disposto a resolver rapidamente o jogo, começando desde cedo a criar lances de perigoso,através de lances flanqueados, o fazia com que a equipa adversária abrisse mais espaços defensivos.
Aos 47', após um lance rápido, o Lamelas ganha a posição dentro da área e um adversário rasteirou-o. O árbitro, prontamente assinalou grande penalidade.
Neste minuto, o Lamelas mostrou a frieza que um avançado tem que ter, e não desperdiçou a oportunidade de fazer o 2-1!!!
Após passarmos para a frente do marcador, o S. Rio Tinto começou a subir mais no terreno e é de salientar técnica e inteligência do nº 9 do Rio Tinto, que desde o inicio do jogo provocou o nosso defesa-central Peixoto, até o levar à expulsão, aos 60'.
O Gondim reduzido a 10 elementos, foi obrigado fazer algumas mudanças, o que resultou em pleno.
É de salientar o grande espírito de sacrifício que a equipa mostrou durante todo o jogo e principalmente após a expulsão do Peixoto, até ao final do jogo.
O Gondim, teve assim um bom presente de Natal, que foi a conquista dos 3 pontos.
No final do encontro, assistimos a cenas lamentáveis entre um jogador do S. Rio Tinto e o nosso guarda-redes Tiago. Resultando na expulsão directa dos dois.
Venha agora o Águas Santas...!!!
Força Juvenis!!!
Força Gondim!!!
Desejo-vos um feliz Natal!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
o Pai Natal foi amiguinho,ehehehe!!!!
parabens pela vitoria, ja era benvinda!!!
Merry X-mas*
Enviar um comentário