A estes jogadores que já deixaram o escalão de juvenis, para integrar o plantel dos júniores, a equipa técnica deseja-lhes as maiores felicidades quer no plano desportivo, quer no plano pessoal. Parabéns.
No final desta época, o Gondim ficou em 6º lugar. Este resultado, apesar de positivo, deixou ao grupo de trabalho um "amargo de boca", uma vez que poderíamos ter chegado aos 3 primeiros lugares. Isto deveu-se ao facto de a equipa não conseguir estar concentrada durante os 80 min. de jogo, e exemplo disto são os 3 jogos onde sofremos golos no último minuto e que fez com que perdessemos 5 pontos (2-1 Maia; 1-1 Pedrouços; 2-2 S. Romão). Agora resta-nos reflectir e identificar as coisas que correram menos bem e melhorar, para que no próximo ano consigamos uma melhor classificação.
Neste período de pausa, entre o campeonato e a prova extra, vamos já trabalhar a pensar na próxima temporada, recebendo alguns jogadores que alinharam no campeonato de iniciados, para que as suas integrações no modelo de jogo sejam assimiladas de uma forma gradual.
Após duas semanas menos positivas, devido ao nosso empate em Pedrouços (2-2) e à primeira derrota caseira frente ao Maia (0-3), o Gondim via-se obrigado a vencer nesta jornada para manter a esperança da subida de divisão.
Equipa titular: Tiago; Gil, Adérito, João Amaral, Rui Ferreira; André (60 min.), Paulo Rúben, Marcos (60 min.); Tiago Maia (39 min.), Hugo e Lamelas.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, Peixoto (60 min.), Fábio, Idelson, Belchior (60 min.), Pedro Somões (39 min.)
Neste Domingo, a equipa do Gondim deslocou-se ao recinto do Vilar do Pinheiro. Este jogo adivinhava-se muito difícil, devido à boa réplica da equipa da casa no jogo da 1ª volta.
Este jogo resume-se apenas ao golo marcado, aos 7', pelo nosso avançado Hugo, após a cobrança de um pontapé de canto batido pelo Marcos.
Após este golo, o jogo foi muito mal disputado, uma vez que os jogadores preocupavam-se mais em atingir fisicamente o adversário, do que jogar a bola.
Felizmente, o Gondim conseguiu somar os três pontos.
Equipa titular: Ricardo; Gil, João Amaral, Adérito, Emanuel; Paulo Ruben, Belchior, Marcos; Rui Ferreira, Hugo e Lamelas.
Suplentes: José Oliveira, Idelson, Tiago Maia, André, Pedro Simões e Miguel.
Neste Domingo, a Equipa do Gondim recebeu em sua casa a equipa do Atlético de Rio Tinto, que ocupava a última posição da tabela classificativa.
Este jogo adivinhava-se bastante difícil, devido ao porte físico dos jogadores da equipa adversária e também estava na nossa memória, a derrota que sofremos no recinto do Atlético quando estávamos na liderança deste campeonato.
O jogo começou com o normal ascendente da equipa do Gondim. No entanto, a equipa do Atlético começou a equilibrar o jogo a meio campo e colocar bolas altas para o seu avançado.
Aos 15', o Atlético adiantou-se no marcador, através de uma jogada pelo lado esquerdo. O extremo centrou para a área, o nosso guarda-redes Ricardo saiu da baliza não conseguindo agarrar a bola que sobra para um jogador que estava completamente livre dentro da pequena área, só tendo que encostar para dentro da baliza.
Após o golo sofrido, o Gondim começou a chegar com maior frequência à baliza contrária, criando lances de bastante perigo. Desses lances, tenho que salientar, a cobrança de um livre onde o Marcos apareceu solto perante o guarda-redes e rematou ao lado, muito próximo do 2º poste.
Aos 25', após o Belchior ter feito um excelente passe a rasgar a defesa, apareceu o Hugo, que teve a calma necessária para passar pelo guarda-redes adversário e rematar para o fundo das redes. Estava assim restabelecida a igualdade.
Aos 38', o Gondim fez o 2-1 por intermédio do Lamelas, que após uma jogada rápida de variação de flanco, apanhou a equipa do Atlético em contrapé.
No início da 2ª parte, podíamos ter dilatado o marcador. No entanto, o Lamelas, na conclusão de um boa combinação ofensiva, fez um remate fraco permitindo uma defesa fácil ao guarda-redes.
Aos 65', o Atlético chegou à igualdade, após a cobrança de uma grande penalidade.
Aos 70', após uma jogada de insistência pelo flanco esquerdo, o Lamelas conseguiu entrar na área e fez um cruzamento onde apareceu o Hugo a rematar para o fundo da baliza. Estava assim feito o resultado final de 3-2.
Esta vitória coroou o esforço desta equipa, que tem feito uma 2ª volta muito positiva.
Com esta vitória, o Gondim reconquistou o 4º lugar e está a apenas 6 pontos do 2º lugar.
Vamos acreditar até ao fim e encarar cada jogo como uma final, sabendo que as finais foram feitas para ser ganhas...!
Equipa titular: Ricardo; Gil, Adérito, João Amaral, Rui Ferreira; André (55 min.), Paulo Ruben, Marcos; Miguel (50 min.), Hugo e Lamelas.
Suplentes: Fábio, Emanuel, Tiago Maia, Idelson, Belchior (50 min.), José Oliveira, Pedro Simões(55 min.).
Nesta manhã de Reis, o Gondim recebeu a equipa do Bougadense que ocupava a 7ª posição na tabela classificativa.
Adivinhava-se um jogo bastante difícil, pois o Bougadense no jogo da primeira volta mostrou ser uma equipa bem organizada e que faz a bola circular por todos os seus jogadores.
O jogo iniciou com o Gondim a fazer pressão sobre a equipa adversária, começando a criar situações de golo através de jogadas rápidas pelos flancos.
Nos primeiros 20', o nosso extremo Miguel, que fez o seu primeiro jogo da época após longa ausência por lesão, apareceu solto diversas vezes com oportunidade para inaugurar o marcador.
Após este período, a equipa do Bougadense começou a reagir e a chegar com alguma frequência à nossa baliza.
Aos 36', após uma jogada de insistência pelo lado direito, o Miguel entrou na área com a bola controlada e, perante a oposição de um defesa contrário, remata colocado ao segundo poste. Estava assim feito o 1-0.
Aos 38', na cobrança de um livre directo marcado pelo nº 10 da equipa adversária, o Bougadense chegava à igualdade. É de salientar a forma exemplar como este livre foi batido, sem dar qualquer hipótese de defesa ao nosso guarda-redes Ricardo.
Aos 39', o nosso avançado Hugo, num acto puro de indisciplina, viu dois cartões amarelos seguidos, por protestos.
Desta forma, chegávamos ao intervalo empatados e com o Gondim reduzido a 10 unidades!
No início da segunda parte, o Gondim mostrou que mesmo reduzido a 10, só queria ganhar o jogo.
Aos 60', após um livre cobrado pelo Paulo Ruben, a bola foi batida para o segundo poste onde apareceu o Pedro Simões a cabecear para o fundo da baliza. Chegávamos assim à merecida vantagem de 2-1.
Visto que este resultado ser muito traiçoeiro, a nossa equipa não se remeteu à defesa, mas sim ao ataque para conseguir fazer um jogo mais tranquilo.
No espaço de 10', o Gondim enviou uma bola à trave, por intermédio do Lamelas, e outra ao poste, através do Pedro Simões. Em ambas as ocasiões poderíamos ter "matado" o jogo.
Aos 78', numa jogada de insistência do lado esquerdo, o Marcos apareceu frente ao guarda-redes e não perdoou, fazendo assim o 3-1 final.
Esta vitória, justificou-se devido ao grande espírito combativo e de equipa que o Gondim demonstrou, nunca baixando os braço e sempre acreditando no único resultado que nos interessava: a vitória.
Como ponto negativo, há que salientar a atitude irreflectida do Hugo, que poderia ter posto em causa todo o trabalho da equipa.
Parabéns a toda a equipa e em especial ao Miguel, pois este jogador atravessou um período difícil e regressou à competição logo com um golo e uma vitória.
Com esta vitória aproximamo-nos mais um pouco dos nossos concorrentes directos.