domingo, 21 de outubro de 2007

Derrota Justa

Equipa do Gondim:

Ricardo; Fábio (35min.), Adérito, Peixoto, Emanuel; Paulo, Mauro, Pedro Simões, Marcos (35min.); Hugo, Lamelas.

Suplentes: José Oliveira, Rui (35min.), Tiago, Belchior, André (35min.), Idelson, João Amaral.


Nesta 5ª jornada, o Gondim foi a Rio Tinto, na posição de líder, defrontar o Atlético, que era o último classificado.

Logo ao primeiro minuto, Hugo fez o 0-1, aproveitando a desconcentração defensiva adversária.

Após este golo, só existiu uma equipa em campo que foi o Atlético de Rio Tinto, que esteve sempre a fazer pressão sobre a nossa equipa, não nos deixando sair para o ataque.

A igualdade chegou aos 22' através da conversão de uma grande penalidade.

Ao 30' foi marcada nova grande penalidade contra o Gondim , mas desta vez Ricardo adivinhou o lado para onde ia a bola.

Com este resultado chegamos ao intervalo.

No inicio da 2ª parte, o Gondim poderia ter chegado à vantagem, mas a bola após ter batido nos dois postes, vem para trás.

Ao 56' o Atlético chega à vantagem numa das suas jogadas de ataque, fazendo desta forma o 2-1.

Ao 58', após cobrança de um livre directo, o Atlético fecha o marcador com o 3-1. Neste lance o guarda-redes foi muito mal batido!

Nesta semana tinha alertado a equipa de que não iríamos ter um jogo fácil, visto que íamos em 1º lugar e o Atlético iria entrar em campo muito motivado, pois procurava a sua primeira vitória.

Espero que com esta derrota, o grupo de trabalho comece a reflectir sobre o que esteve mal neste jogo.
Deixo aqui alguns pontos para pensarem: falta de empenho, falta de garra, falta de circulação de bola, falta de meio-campo e desorganização defensiva.

Como o Treinador Filipe Cartucho já vos disse mais do que uma vez nos treinos: "a equipa joga como treina" e foi o que aconteceu, neste Domingo, isto fruto da falta de atitude nos treinos por parte dos jogadores.

Espero que com esta derrota, aprendam a respeitar mais os adversários e que cheguem à conclusão que apesar de irem em 1º lugar não tinham ganho rigorosamente nada.

FORÇA GONDIM!!!

Sem comentários: