Equipa titular: Ricardo; Gil, João Amaral, Adérito, Emanuel; Paulo Ruben, Belchior, Marcos; Rui Ferreira, Hugo e Lamelas.
Suplentes: José Oliveira, Idelson, Tiago Maia, André, Pedro Simões e Miguel.
Neste Domingo, a Equipa do Gondim recebeu em sua casa a equipa do Atlético de Rio Tinto, que ocupava a última posição da tabela classificativa.
Este jogo adivinhava-se bastante difícil, devido ao porte físico dos jogadores da equipa adversária e também estava na nossa memória, a derrota que sofremos no recinto do Atlético quando estávamos na liderança deste campeonato.
O jogo começou com o normal ascendente da equipa do Gondim. No entanto, a equipa do Atlético começou a equilibrar o jogo a meio campo e colocar bolas altas para o seu avançado.
Aos 15', o Atlético adiantou-se no marcador, através de uma jogada pelo lado esquerdo. O extremo centrou para a área, o nosso guarda-redes Ricardo saiu da baliza não conseguindo agarrar a bola que sobra para um jogador que estava completamente livre dentro da pequena área, só tendo que encostar para dentro da baliza.
Após o golo sofrido, o Gondim começou a chegar com maior frequência à baliza contrária, criando lances de bastante perigo.
Desses lances, tenho que salientar, a cobrança de um livre onde o Marcos apareceu solto perante o guarda-redes e rematou ao lado, muito próximo do 2º poste.
Aos 25', após o Belchior ter feito um excelente passe a rasgar a defesa, apareceu o Hugo, que teve a calma necessária para passar pelo guarda-redes adversário e rematar para o fundo das redes. Estava assim restabelecida a igualdade.
Aos 38', o Gondim fez o 2-1 por intermédio do Lamelas, que após uma jogada rápida de variação de flanco, apanhou a equipa do Atlético em contrapé.
No início da 2ª parte, podíamos ter dilatado o marcador. No entanto, o Lamelas, na conclusão de um boa combinação ofensiva, fez um remate fraco permitindo uma defesa fácil ao guarda-redes.
Aos 65', o Atlético chegou à igualdade, após a cobrança de uma grande penalidade.
Aos 70', após uma jogada de insistência pelo flanco esquerdo, o Lamelas conseguiu entrar na área e fez um cruzamento onde apareceu o Hugo a rematar para o fundo da baliza. Estava assim feito o resultado final de 3-2.
Esta vitória coroou o esforço desta equipa, que tem feito uma 2ª volta muito positiva.
Com esta vitória, o Gondim reconquistou o 4º lugar e está a apenas 6 pontos do 2º lugar.
Vamos acreditar até ao fim e encarar cada jogo como uma final, sabendo que as finais foram feitas para ser ganhas...!
Venha agora o Pedrouços...!!!
FORÇA JUVENIS!!!
FORÇA GONDIM!!!
domingo, 20 de janeiro de 2008
domingo, 6 de janeiro de 2008
Na senda das vitórias!
Equipa titular: Ricardo; Gil, Adérito, João Amaral, Rui Ferreira; André (55 min.), Paulo Ruben, Marcos; Miguel (50 min.), Hugo e Lamelas.
Suplentes: Fábio, Emanuel, Tiago Maia, Idelson, Belchior (50 min.), José Oliveira, Pedro Simões(55 min.).
Nesta manhã de Reis, o Gondim recebeu a equipa do Bougadense que ocupava a 7ª posição na tabela classificativa.
Adivinhava-se um jogo bastante difícil, pois o Bougadense no jogo da primeira volta mostrou ser uma equipa bem organizada e que faz a bola circular por todos os seus jogadores.
O jogo iniciou com o Gondim a fazer pressão sobre a equipa adversária, começando a criar situações de golo através de jogadas rápidas pelos flancos.
Nos primeiros 20', o nosso extremo Miguel, que fez o seu primeiro jogo da época após longa ausência por lesão, apareceu solto diversas vezes com oportunidade para inaugurar o marcador.
Após este período, a equipa do Bougadense começou a reagir e a chegar com alguma frequência à nossa baliza.
Aos 36', após uma jogada de insistência pelo lado direito, o Miguel entrou na área com a bola controlada e, perante a oposição de um defesa contrário, remata colocado ao segundo poste. Estava assim feito o 1-0.
Aos 38', na cobrança de um livre directo marcado pelo nº 10 da equipa adversária, o Bougadense chegava à igualdade. É de salientar a forma exemplar como este livre foi batido, sem dar qualquer hipótese de defesa ao nosso guarda-redes Ricardo.
Aos 39', o nosso avançado Hugo, num acto puro de indisciplina, viu dois cartões amarelos seguidos, por protestos.
Desta forma, chegávamos ao intervalo empatados e com o Gondim reduzido a 10 unidades!
No início da segunda parte, o Gondim mostrou que mesmo reduzido a 10, só queria ganhar o jogo.
Aos 60', após um livre cobrado pelo Paulo Ruben, a bola foi batida para o segundo poste onde apareceu o Pedro Simões a cabecear para o fundo da baliza. Chegávamos assim à merecida vantagem de 2-1.
Visto que este resultado ser muito traiçoeiro, a nossa equipa não se remeteu à defesa, mas sim ao ataque para conseguir fazer um jogo mais tranquilo.
No espaço de 10', o Gondim enviou uma bola à trave, por intermédio do Lamelas, e outra ao poste, através do Pedro Simões. Em ambas as ocasiões poderíamos ter "matado" o jogo.
Aos 78', numa jogada de insistência do lado esquerdo, o Marcos apareceu frente ao guarda-redes e não perdoou, fazendo assim o 3-1 final.
Esta vitória, justificou-se devido ao grande espírito combativo e de equipa que o Gondim demonstrou, nunca baixando os braço e sempre acreditando no único resultado que nos interessava: a vitória.
Como ponto negativo, há que salientar a atitude irreflectida do Hugo, que poderia ter posto em causa todo o trabalho da equipa.
Parabéns a toda a equipa e em especial ao Miguel, pois este jogador atravessou um período difícil e regressou à competição logo com um golo e uma vitória.
Com esta vitória aproximamo-nos mais um pouco dos nossos concorrentes directos.
Venha agora o S. Romão...!
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
Suplentes: Fábio, Emanuel, Tiago Maia, Idelson, Belchior (50 min.), José Oliveira, Pedro Simões(55 min.).
Nesta manhã de Reis, o Gondim recebeu a equipa do Bougadense que ocupava a 7ª posição na tabela classificativa.
Adivinhava-se um jogo bastante difícil, pois o Bougadense no jogo da primeira volta mostrou ser uma equipa bem organizada e que faz a bola circular por todos os seus jogadores.
O jogo iniciou com o Gondim a fazer pressão sobre a equipa adversária, começando a criar situações de golo através de jogadas rápidas pelos flancos.
Nos primeiros 20', o nosso extremo Miguel, que fez o seu primeiro jogo da época após longa ausência por lesão, apareceu solto diversas vezes com oportunidade para inaugurar o marcador.
Após este período, a equipa do Bougadense começou a reagir e a chegar com alguma frequência à nossa baliza.
Aos 36', após uma jogada de insistência pelo lado direito, o Miguel entrou na área com a bola controlada e, perante a oposição de um defesa contrário, remata colocado ao segundo poste. Estava assim feito o 1-0.
Aos 38', na cobrança de um livre directo marcado pelo nº 10 da equipa adversária, o Bougadense chegava à igualdade. É de salientar a forma exemplar como este livre foi batido, sem dar qualquer hipótese de defesa ao nosso guarda-redes Ricardo.
Aos 39', o nosso avançado Hugo, num acto puro de indisciplina, viu dois cartões amarelos seguidos, por protestos.
Desta forma, chegávamos ao intervalo empatados e com o Gondim reduzido a 10 unidades!
No início da segunda parte, o Gondim mostrou que mesmo reduzido a 10, só queria ganhar o jogo.
Aos 60', após um livre cobrado pelo Paulo Ruben, a bola foi batida para o segundo poste onde apareceu o Pedro Simões a cabecear para o fundo da baliza. Chegávamos assim à merecida vantagem de 2-1.
Visto que este resultado ser muito traiçoeiro, a nossa equipa não se remeteu à defesa, mas sim ao ataque para conseguir fazer um jogo mais tranquilo.
No espaço de 10', o Gondim enviou uma bola à trave, por intermédio do Lamelas, e outra ao poste, através do Pedro Simões. Em ambas as ocasiões poderíamos ter "matado" o jogo.
Aos 78', numa jogada de insistência do lado esquerdo, o Marcos apareceu frente ao guarda-redes e não perdoou, fazendo assim o 3-1 final.
Esta vitória, justificou-se devido ao grande espírito combativo e de equipa que o Gondim demonstrou, nunca baixando os braço e sempre acreditando no único resultado que nos interessava: a vitória.
Como ponto negativo, há que salientar a atitude irreflectida do Hugo, que poderia ter posto em causa todo o trabalho da equipa.
Parabéns a toda a equipa e em especial ao Miguel, pois este jogador atravessou um período difícil e regressou à competição logo com um golo e uma vitória.
Com esta vitória aproximamo-nos mais um pouco dos nossos concorrentes directos.
Venha agora o S. Romão...!
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
Subscrever:
Mensagens (Atom)