Equipa titular: Tiago; Fádio, Adérito, Peixoto, Emanuel; André, Paulo Ruben, Belchior; Pedro Simões, Rui Ferreira (63')e Lamelas.
Suplentes: Ricardo, José Oliveira, João Amaral, Idelson, Gil (63').
Na última jornada referente à 1ª volta, o Gondim recebeu o Alfenense que ocupava a 3ª posição na tabela classificativa.
O jogo, como era de esperar, foi bastante dividido entre as duas equipas.
Na 1ª parte, o Gondim poderia ter chegado à vantagem, primeiro por intermédio do Belchior que, aos 26' , apareceu solto do lado direito da grande área desferindo um remate forte. No entanto, a bola embateu num jogador adversário. A segunda oportunidade apareceu pelo Rui Ferreira aos 34'. Após a marcação de um pontapé de canto, a bola sobra para o Rui, mas remata ao lado da baliza.
Aos 47', o Alfenense chegou à vantagem através de um remata executado à entrada da área, a bola bate no poste e acaba por entrar na baliza do Tiago.
Depois este golo o Gondim teve uma boa reacção e foi criando consecutivas jogadas perigosas, através do Lamelas, que foi um dos jogadores mais lutadores em campo.
Aos 59', o Lamelas recebeu a bola dentro da área e quando vai a passar pelo jogador do Alfenense, este rasteirou-o. E foi desta forma que o Gondim chegou à igualdade através da conversão de uma grande penalidade cobrada pelo Lamelas.
É de registar aos 75', uma excelente jogada do Lamelas pelo lado esquerdo, após ter driblado um jogador adversário, à entrada da grande área, descaído para o lado esquerdo, desfere um violento remate e a bola foi embater na trave da baliza, estando o guarada-redes adversário completamente fora do lance.
A haver um vencedor, neste jogo, só poderia ter sido o Gondim, devido às oportunidades de golo que criou.
De qualquer forma somamos 1 ponto e no final da 1ª volta ocupamos a 6ª posição a 7 pontos do lugar de subida.
Para conseguirmos o nosso objectivo, temos que fazer uma excelente 2ª volta, não perdendo pontos em casa e ir amealhando alguns pontos fora.
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Para um comentário ao jogo em questão diria que é muitissimo parcial. Quem ler este comentário que não tenha visto o jogo fica com a ideia que o Alfenense marcou o golo na única vez que foi a baliza contrária, o que não corresponde minimamente à verdade.
Foram inclusive do Alfenense as melhores oportunidades da primeira parte em que esteve perto do golo em diversas situações.
Forço o Gondim ate fazer o golo da vantagem e a partir daí o Gondim reagiu e bem conseguindo o golo, tendo mesmo tido oportunidades depois disso para se adiantar no marcador.
Se há resultado justo para este jogo é o empate. O Alfenense foi mais objectivo e perigoso até chagar a vantagem e a partir daí inverteram-se os papéis.
Seria um castigo injusto para qualquer das equipas sair derrotada deste jogo, por isso falar em que a haver um vencedor tivesse de ser uma das equipas é demasiado injusto.
Uma palavra justa para um muito bom jogador do Gondim e que foi um dos melhores avançados que tivemos de defrontar em todo o campeonato o marcador do golo e que enviou a bola à trave logo de seguida.
Palavra negativa principal vai para a falta de sensibilidade e rigor da organização deste jogo. É inadmissível em qualquer campo e em qualquer jogo, que 45 minutos antes de se iniciar o jogo nem sequer ser permitido que as equipas se equipem, muito menos que saiam para aquecimento, principalmente numa manha de tanto frio como estava no ultimo domingo.
Toda a gente sabe que este tipo de situações pode provocar lesões nos atletas e para andar a correr nos aquecimentos já chega para os inevitaveis jogos das 11 da manha.
Devo dizer que tenho por hábito sair com o meu guarda redes para aquecimenteo 50 minutos antes do inicio do jogo e que desta vez a essa hora ainda nem as portas dos balneáreo estavam abertas. Uma situação de enorme falta de organização a rever.
Quanto ao restante, felicidades para o resto do campeonato.
Tr. GR do AC Alfenense
Obrigado pelo comentário e desejo-vos felicidades para o resto do campeonato.
Daniel
Enviar um comentário