domingo, 20 de janeiro de 2008

Vitória suada perante último classificado!

Equipa titular: Ricardo; Gil, João Amaral, Adérito, Emanuel; Paulo Ruben, Belchior, Marcos; Rui Ferreira, Hugo e Lamelas.

Suplentes: José Oliveira, Idelson, Tiago Maia, André, Pedro Simões e Miguel.

Neste Domingo, a Equipa do Gondim recebeu em sua casa a equipa do Atlético de Rio Tinto, que ocupava a última posição da tabela classificativa.

Este jogo adivinhava-se bastante difícil, devido ao porte físico dos jogadores da equipa adversária e também estava na nossa memória, a derrota que sofremos no recinto do Atlético quando estávamos na liderança deste campeonato.

O jogo começou com o normal ascendente da equipa do Gondim. No entanto, a equipa do Atlético começou a equilibrar o jogo a meio campo e colocar bolas altas para o seu avançado.

Aos 15', o Atlético adiantou-se no marcador, através de uma jogada pelo lado esquerdo. O extremo centrou para a área, o nosso guarda-redes Ricardo saiu da baliza não conseguindo agarrar a bola que sobra para um jogador que estava completamente livre dentro da pequena área, só tendo que encostar para dentro da baliza.

Após o golo sofrido, o Gondim começou a chegar com maior frequência à baliza contrária, criando lances de bastante perigo.
Desses lances, tenho que salientar, a cobrança de um livre onde o Marcos apareceu solto perante o guarda-redes e rematou ao lado, muito próximo do 2º poste.

Aos 25', após o Belchior ter feito um excelente passe a rasgar a defesa, apareceu o Hugo, que teve a calma necessária para passar pelo guarda-redes adversário e rematar para o fundo das redes. Estava assim restabelecida a igualdade.

Aos 38', o Gondim fez o 2-1 por intermédio do Lamelas, que após uma jogada rápida de variação de flanco, apanhou a equipa do Atlético em contrapé.

No início da 2ª parte, podíamos ter dilatado o marcador. No entanto, o Lamelas, na conclusão de um boa combinação ofensiva, fez um remate fraco permitindo uma defesa fácil ao guarda-redes.

Aos 65', o Atlético chegou à igualdade, após a cobrança de uma grande penalidade.

Aos 70', após uma jogada de insistência pelo flanco esquerdo, o Lamelas conseguiu entrar na área e fez um cruzamento onde apareceu o Hugo a rematar para o fundo da baliza. Estava assim feito o resultado final de 3-2.

Esta vitória coroou o esforço desta equipa, que tem feito uma 2ª volta muito positiva.

Com esta vitória, o Gondim reconquistou o 4º lugar e está a apenas 6 pontos do 2º lugar.

Vamos acreditar até ao fim e encarar cada jogo como uma final, sabendo que as finais foram feitas para ser ganhas...!

Venha agora o Pedrouços...!!!

FORÇA JUVENIS!!!
FORÇA GONDIM!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

isto agora é que é uns metem a baliza enkuanto outros tao na brinkadeira e dpois no fim do treino os k tiveram abrincar e k a deviam por no sitio mas n mandam todos mas os mais finos n foram e agora vao ser castgados. os jogadors k poseram a baliza no inicio do treino mas km n a arrumaram no fim vao ser castigados. cambada de tristes!!! é por uma bomba no CGI. ainda kerem ficar em 2º ou 3º lugares indes e ficar em ultimos....ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Daniel disse...

Com esta atitude que os jogadores tiveram, vem confirmar a falta de maturidade, de educação e de respeito para com os seus responsáveis! Pricipalmente uma pessoa, como capitão de um grupo de trabalho tem que dar o exemplo e ser o lider para que o balneario se mantenha sereno. No entanto, quando não têm perfil, não se pode exigir mais. Resumindo isto é apenas uma questão de mentalidade...!

Anónimo disse...

É verdade, deviam de mudar de capitão. Passar o Lamelas a capitão, e o Pedro Simões a subcapitão. Sr. Daniel acho que isto não revela falta de educação nem de maturidade pois acho que eles tinham motivo para não retirarem a baliza no fim. Boa SORTE GONDIM!

Daniel disse...

Desde já, obrigado pelo seu comentário.
Quanto ao assunto em questão, continuo a achar que os atletas estiveram mal. Eu também fui jogador, não de futebol mas de Basket e todos os jogadores tinham o máximo de respeito pelos treinadores e acatavam as suas ordens. O resultado disto torna-se evidente quando lhe digo que com a idade destes meus jogadores, fui campeão nacional de Basket.
É desta mentalidade e educação a que me refiro.

Anónimo disse...

A verdade é que o capitão faz todos os seus possiveis . . e é um dos melhores que há . . por isso quem devia de mudar de atitiude devia de ser os jogadores e não o capitão . . ser capitão não é fácil por isso não julguem as pessoas . . chau obrigado