domingo, 6 de janeiro de 2008

Na senda das vitórias!

Equipa titular: Ricardo; Gil, Adérito, João Amaral, Rui Ferreira; André (55 min.), Paulo Ruben, Marcos; Miguel (50 min.), Hugo e Lamelas.

Suplentes: Fábio, Emanuel, Tiago Maia, Idelson, Belchior (50 min.), José Oliveira, Pedro Simões(55 min.).

Nesta manhã de Reis, o Gondim recebeu a equipa do Bougadense que ocupava a 7ª posição na tabela classificativa.

Adivinhava-se um jogo bastante difícil, pois o Bougadense no jogo da primeira volta mostrou ser uma equipa bem organizada e que faz a bola circular por todos os seus jogadores.

O jogo iniciou com o Gondim a fazer pressão sobre a equipa adversária, começando a criar situações de golo através de jogadas rápidas pelos flancos.

Nos primeiros 20', o nosso extremo Miguel, que fez o seu primeiro jogo da época após longa ausência por lesão, apareceu solto diversas vezes com oportunidade para inaugurar o marcador.

Após este período, a equipa do Bougadense começou a reagir e a chegar com alguma frequência à nossa baliza.

Aos 36', após uma jogada de insistência pelo lado direito, o Miguel entrou na área com a bola controlada e, perante a oposição de um defesa contrário, remata colocado ao segundo poste. Estava assim feito o 1-0.

Aos 38', na cobrança de um livre directo marcado pelo nº 10 da equipa adversária, o Bougadense chegava à igualdade. É de salientar a forma exemplar como este livre foi batido, sem dar qualquer hipótese de defesa ao nosso guarda-redes Ricardo.

Aos 39', o nosso avançado Hugo, num acto puro de indisciplina, viu dois cartões amarelos seguidos, por protestos.

Desta forma, chegávamos ao intervalo empatados e com o Gondim reduzido a 10 unidades!

No início da segunda parte, o Gondim mostrou que mesmo reduzido a 10, só queria ganhar o jogo.

Aos 60', após um livre cobrado pelo Paulo Ruben, a bola foi batida para o segundo poste onde apareceu o Pedro Simões a cabecear para o fundo da baliza. Chegávamos assim à merecida vantagem de 2-1.

Visto que este resultado ser muito traiçoeiro, a nossa equipa não se remeteu à defesa, mas sim ao ataque para conseguir fazer um jogo mais tranquilo.

No espaço de 10', o Gondim enviou uma bola à trave, por intermédio do Lamelas, e outra ao poste, através do Pedro Simões. Em ambas as ocasiões poderíamos ter "matado" o jogo.

Aos 78', numa jogada de insistência do lado esquerdo, o Marcos apareceu frente ao guarda-redes e não perdoou, fazendo assim o 3-1 final.

Esta vitória, justificou-se devido ao grande espírito combativo e de equipa que o Gondim demonstrou, nunca baixando os braço e sempre acreditando no único resultado que nos interessava: a vitória.

Como ponto negativo, há que salientar a atitude irreflectida do Hugo, que poderia ter posto em causa todo o trabalho da equipa.

Parabéns a toda a equipa e em especial ao Miguel, pois este jogador atravessou um período difícil e regressou à competição logo com um golo e uma vitória.

Com esta vitória aproximamo-nos mais um pouco dos nossos concorrentes directos.

Venha agora o S. Romão...!

FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!



3 comentários:

Anónimo disse...

Força Rapaziada! As outras ekipas já estão, perto!
Força Manike e Lamelas, os primos destruidores das defesas adversárias!!!

MF

Anónimo disse...

o segundo lugar tem de ser nosso..... vamos la jogar com garra .... lamelas esperamos mais golos teus tens que chegar aos 25.... estamos contigo.... manik cura te bem es importante a equipa tu como todos os jogadores.... o proximo jogo é nosso... nao podemos desiludir os misters nem o clube... GONDIM é o maior.

Anónimo disse...

alguns suplentes deveriam ser mais usados como poe exemplo jose oliveira jogam mais aqules que nem vão aos treinos