Equipa titular: Ricardo; Gil, Adérito, João Amaral, Rui Ferreira; André (55 min.), Paulo Ruben, Marcos; Miguel (50 min.), Hugo e Lamelas.
Suplentes: Fábio, Emanuel, Tiago Maia, Idelson, Belchior (50 min.), José Oliveira, Pedro Simões(55 min.).
Nesta manhã de Reis, o Gondim recebeu a equipa do Bougadense que ocupava a 7ª posição na tabela classificativa.
Adivinhava-se um jogo bastante difícil, pois o Bougadense no jogo da primeira volta mostrou ser uma equipa bem organizada e que faz a bola circular por todos os seus jogadores.
O jogo iniciou com o Gondim a fazer pressão sobre a equipa adversária, começando a criar situações de golo através de jogadas rápidas pelos flancos.
Nos primeiros 20', o nosso extremo Miguel, que fez o seu primeiro jogo da época após longa ausência por lesão, apareceu solto diversas vezes com oportunidade para inaugurar o marcador.
Após este período, a equipa do Bougadense começou a reagir e a chegar com alguma frequência à nossa baliza.
Aos 36', após uma jogada de insistência pelo lado direito, o Miguel entrou na área com a bola controlada e, perante a oposição de um defesa contrário, remata colocado ao segundo poste. Estava assim feito o 1-0.
Aos 38', na cobrança de um livre directo marcado pelo nº 10 da equipa adversária, o Bougadense chegava à igualdade. É de salientar a forma exemplar como este livre foi batido, sem dar qualquer hipótese de defesa ao nosso guarda-redes Ricardo.
Aos 39', o nosso avançado Hugo, num acto puro de indisciplina, viu dois cartões amarelos seguidos, por protestos.
Desta forma, chegávamos ao intervalo empatados e com o Gondim reduzido a 10 unidades!
No início da segunda parte, o Gondim mostrou que mesmo reduzido a 10, só queria ganhar o jogo.
Aos 60', após um livre cobrado pelo Paulo Ruben, a bola foi batida para o segundo poste onde apareceu o Pedro Simões a cabecear para o fundo da baliza. Chegávamos assim à merecida vantagem de 2-1.
Visto que este resultado ser muito traiçoeiro, a nossa equipa não se remeteu à defesa, mas sim ao ataque para conseguir fazer um jogo mais tranquilo.
No espaço de 10', o Gondim enviou uma bola à trave, por intermédio do Lamelas, e outra ao poste, através do Pedro Simões. Em ambas as ocasiões poderíamos ter "matado" o jogo.
Aos 78', numa jogada de insistência do lado esquerdo, o Marcos apareceu frente ao guarda-redes e não perdoou, fazendo assim o 3-1 final.
Esta vitória, justificou-se devido ao grande espírito combativo e de equipa que o Gondim demonstrou, nunca baixando os braço e sempre acreditando no único resultado que nos interessava: a vitória.
Como ponto negativo, há que salientar a atitude irreflectida do Hugo, que poderia ter posto em causa todo o trabalho da equipa.
Parabéns a toda a equipa e em especial ao Miguel, pois este jogador atravessou um período difícil e regressou à competição logo com um golo e uma vitória.
Com esta vitória aproximamo-nos mais um pouco dos nossos concorrentes directos.
Venha agora o S. Romão...!
FORÇA JUVENIS!
FORÇA GONDIM!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Força Rapaziada! As outras ekipas já estão, perto!
Força Manike e Lamelas, os primos destruidores das defesas adversárias!!!
MF
o segundo lugar tem de ser nosso..... vamos la jogar com garra .... lamelas esperamos mais golos teus tens que chegar aos 25.... estamos contigo.... manik cura te bem es importante a equipa tu como todos os jogadores.... o proximo jogo é nosso... nao podemos desiludir os misters nem o clube... GONDIM é o maior.
alguns suplentes deveriam ser mais usados como poe exemplo jose oliveira jogam mais aqules que nem vão aos treinos
Enviar um comentário